Que falta você me faz

que faltaHarlan Coben é um mestre dos romances policiais, desses que o leitor é incapaz de colocar de lado. “Que falta você me faz” (Editora Arqueiro; tradução: ), o mais novo livro dele a chegar nas livrarias brasileiras, segue todas as características de Coben: é viciante e uma trama bem construída. Um livro para todos os amantes de livros policiais.

Kat Donavan é detetive em Nova York que tem sua vida norteada pelo assassinato do pai. Nos primeiros capitulos se acredita que o livro é sobre a busca de uma filha por justiça, mas essa ideia não dura muito. Capítulos mostrando um homem sendo sequestrado e o aparecimento de um jovem, Brandon, que quer que Kat investigue o desaparecimento da mãe mostram a capacidade de Coben de entrelaçar várias historia em uma só e deixar o leitor ligado em todas elas.

A trama do sequestro de pessoas que saem em uma viagem romântica depois de conhecer pessoas em um site de relacionamento tem um quê de paranoia contra a internet. Na hora lembrei de um episódio de “Buffy” em que um demônio é solto na internet e a rede representa todo o mal que existe. É claro que o mundo conectado tem seus perigos, muito perigos, mas a trama de Coben é bem próximo a paranoia mesmo, paranoia que era mais presente ali pela década de 1990. Tirando esse pequeno detalhe ela é bem construída e bem dark. O que Titus faz com suas vítimas é sadismo e merecia um episódio de “Criminal Minds” só para ele para que seja possível entender a maldade pragmática do vilão.

A investigação do assassinato do pai traz de volta a vida de Kat o ex-noivo que a abandonou 18 anos antes. Essa parte da historia tem boas reviravoltas e Coben consegue enganar bem o leitor apresentando falsos suspeitos, deixando pistas falsas. Não vou contar spoiler, mas direi que a passividade com que Kat lida com a resolução do caso me incomoda bastante.

Gostei bem mais de “Que falta você me faz” do que dos outros livros que li de Coben, achei a trama mais elaborada e a resolução menos óbvia. É uma ótima escolha de livro para os amantes de policiais.

Arqueiro_parceria

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: