Que venha o verão

Header Listas

O verão chegou e com ele a onda de pessoas reclamando do calor. Elas tem toda a razão o calor está beirando o insuportável e a sensação térmica anda batendo os 50 graus. Infelizmente, com o aquecimento global, poluição e cidades sem planejamento os verões deixaram de ser épocas para se curtir a praia, a piscina, a cachoeira e qualquer outro programa a céu aberto para tornar-se um pequeno tormento que dura meses.

Para ajudar a aceitar as belezas do verão selecionamos alguns livros passados nessa estação de dias mais longos, sol a pino e calor escaldante.

it

Um grupo de amigos enfrentando o palhaço demoníaco Pennywise em dois períodos de suas vidas, quando crianças e depois adultos, e sempre durante os quentes dias de verão. Esse é um resumo bem rastaquera desse clássico de Stephen King que é recheado de dias de sol e de amizades forjadas em um verão no Maine.

 

  • Reinações de Narizinho

reinacoes

Monteiro Lobato tornou-se um clássico da literatura infanto-juvenil no Brasil escrevendo as peripécias da boneca Emília. Pedrinho e Narizinho passavam as férias de verão no sítio de Dona Benta, ouviam histórias de Tia Anastácia, enfrentavam aventuras com o Visconde de Sabugosa, Marquês de Rabicó e tantos outro. A obra de Lobato vem sofrendo nos último anos por ter momentos racistas, anti ecológicos e mais uma série de problemas. Mesmo com esse olhar crítico vale sempre a leitura.

  • Talentoso Mr. Ripley

ripley

Patricia Highsmith é conhecida por seus thrillers psicológicos e “O Talentoso Ripley” é uma de suas obras mais conhecidas. A história de Tom Ripley e seu talento para assumir a identidade alheia já rendeu dois filmes e continua encantando espectadores e leitores. Boa parte da ação do livro é passada no verão italiano, em passeios de barcos e muito sol.

MentirososNÃO LEIA A ÚLTIMA FRASE DO LIVRO
É SÉRIO!
Eu tenho essa mania e graças a Nossa Senhora das Páginas Viradas, não tive a tentação de fazer isso ou teria simplesmente destruído a minha experiência.
Dito isso, “Mentirosos” (de E. Lockhart tradução de Flávia Souto Maior, Editora Seguinte) é um livro que se passa nas férias de verão. Gente rica, primos, uma ilha particular e a vida toda pela frente. Só que não é bem assim que as coisas acontecem e os segredos e mistérios envolvidos com as famílias nesse livro (de volume único!) vão muito além de biquinis e praias.
“Mentirosos” é um livro marcante, bem escrito e nostálgico, tanto para os personagens quanto para os leitores. É uma verdadeira experiência passar por suas páginas. Faça isso nessas férias, sem pressa. Você não vai se arrepender.

Dica extra:

  • O Corpo

Esse não é um livro, é o conto do Verão no livro “A Quatro Estações” de Stephen King, mas é um conto tão bom e rendeu um filme tão maravilhoso que acabou entrando na nossa lista. “O Corpo” foi adaptado para o cinema com o nome de “Conta Comigo” na década de 1980 e tornou-se um clássico. Um grupo de amigos que vai encontrar um corpo e sua jornada até ele durante um quente verão não podia faltar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: