Rizzoli & Isle – série

Quando a TNT anunciou que adaptaria uma série de livros para a TV me interessei na hora e fui buscar a obra de Tess Gerritssen para ler antes de começar a ver a série. Virei fã logo no primeiro livro de Jane Rizzoli e Maura Isle e fui assistir a série com alguma expectativa.

Enquanto os livros giram em torno da detetive Jane Rizzoli e sua luta contra a misoginia na policia e o machismo em sua própria família e em Maura Isle uma competente e impenetrável legista, a série criou todo uma nova dinâmica. Rizzoli é respeitada na policia e na família, Isle é querida e não temida por seus pares. Se os livros tem uma atmosfera sombria a série é quase uma comédia e isso não chega a ser ruim.

Como virei fã de Jane e Maura dos livros tive que me adaptar ao que foi parar na TV. Quando resolvi encarar as personagens como algo completamente novo consegui embarcar na série com mais tranquilidade e tenho que dizer que as quatro primeira temporadas são ótimas, com boas tramas, um bom equilíbrio entre a vida pessoal dos personagens e os casos. Destaque aqui para todo o arco que envolve Maura e seu pai, considero os melhores episódios e a trama melhor elaborada da série.

Com o passar das temporadas os casos passaram a ser menos interessantes e a vida pessoal dos personagens passou a ter mais importância. A série perdeu um pouco o rumo e a vida amorosa de todos, não apenas das protagonistas, começou a ocupar um espaço desproporcional nos episódios. As ultimas temporadas são bem difíceis de assistir, a série ficou ruim, bem ruim.

No geral “Rizzoli & Isle” da TV tem apenas tênues ligações com os livros e mesmo assim são interessantes. Vale assistir as primeiras temporadas e ler todos os livros, Gerritssen continua lançando novos casos com a dupla e eles continuam ótimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: