Se você é fã de literatura, prove!

Quem é fã de literatura tem que estar presente na próxima edição do Clube do Livro Saraiva Rio de Janeiro! O Clube vai aproveitar o lançamento do livro “Harry e seus fãs” de Melissa Anelli (nós entrevistamos a autora, leia aqui) para abordar uma questão interessante e apaixonante: o poder dos fandoms!

Então aproveite para chamar os amigos (pottermaníacos ou não) e venha conversar sobre o amor (e o poder) de ser fã de literatura no próximo sábado!

Clube do Livro Saraiva Rio de Janeiro

Museu da República (Catete) – ao lado da estação do metrô

Sala multimídia

15h

Confira abaixo a resenha do livro e deixe seu comentário.

Quem é fã de Harry Potter sabe que a frase “Os livros acabaram, mas ainda temos os filmes” vai durar apenas até o meio do ano. Com o lançamento da segunda parte de “Harry Potter e as Relíquias da Morte” em julho, a jornada de Harry realmente chegará ao fim. A dele terminou, mas a sua pode estar apenas começando.

A editora Rocco acaba de lançar no Brasil o livro “Harry e seus fãs”, o já conhecido “Harry, a History”, escrito por Melissa Anelli, a webmistress do portal Leaky Cauldron. O livro é mais do que a descoberta do fandom potteriano por Melissa, é uma homenagem a ele. A nós, que, debruçados nos livros ou vidrados na tela do cinema, acompanhamos Harry e suas aventuras e, de quebra, vivemos muitas também.

A narrativa de “Harry e seus fãs” é jornalística e bem-humorada, mas pode ficar um pouco maçante para quem não curte o fandom. Vale pular alguns capítulos se isso acontecer. Mas também acompanhar como foi conseguir a tão famosa e cobiçada entrevista com Jo Rowling.

“Harry e seus fãs”, com tantos sentimentos nele descritos e expressos, traz nostalgia para quem compartilhou momentos no fandom e, para quem não teve a oportunidade de se deixar envolver por Harry, fica mais fácil entender como um bruxinho inglês conquistou – e ainda conquista – tantas pessoas diferentes ao redor do mundo.

 

Um comentário sobre “Se você é fã de literatura, prove!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *