Seis Anos Depois

Seis anos depoisUm bom e rápido policial de Harlan Coben. 

Sou dessas leitoras que adoram um bom livro policial, sempre tenho alguns na pilha de livros não lidos. Uso-os como forma de descansar a cabeça pós uma leitura mais densa. Foi exatamente isso que me fez pegar um livro de Harlan Coben para ler, o primeiro que leio dele. Foi um acerto da minha parte, “Seis Anos Depois” era exatamente o tipo de livro que precisava depois uma seqüência de livros mais pesados.

Jacob Fisher viveu um grande caso de amor com Natalie, um belo dia ela disse que se casaria com um ex-namorado. Seis anos depois (daí o nome do livro) Jake lê o obituário do marido de Natalie, vai ao funeral e descobre que ele era casado com outra mulher e que nunca foi casado com Natalie. Começa ai uma busca pelo seu grande amor, uma busca frenética e com muitos tiros.

O que faz do livro de Coben tão prazeroso e viciante é o a estrutura de folhetim que ele utiliza na escrita. Os capítulos são curtos e sempre terminam com um gancho que faz o leitor querer ler mais um capitulo, que o faz querer descobrir o que vem em seguida. A narrativa é ágil e a historia se desenvolve de forma interessante e suficientemente intrigante para fisgar o leitor, fazer com que não se queira deixar o livro de lado.

A trama do livro é bastante inverossímil e não muito original. Não sei se é por ser uma grande leitora de policias, mas descobri com certa facilidade o que tinha acontecido, o grande segredo. Isso não foi um problema, me diverti lendo, o desenvolvimento é meio louco e me incomoda um pouco a falta de culpa de Jake, não vou contar spoiler aqui, mas tenho que dizer que a falta de profundidade de um personagem que é também o narrador de historia me incomoda, mesmo sabendo que profundidade e construção de personagem não é o forte desse tipo de livro.

Gostei bastante da leitura, foi exatamente o que eu esperava que seria, um policial, rápido, de fácil leitura e com um caso interessante. Coben entrou definitivamente na minha lista de compras de livros policiais.

Arqueiro_parceria

Compre aqui:

Submarino01SaraivaTravessa

2 comentários sobre “Seis Anos Depois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *