Seis anos, muitos livros

Há seis anos, Carolina Pinho, Frini Georgakopoulos e Rafael Carone se juntaram para criar um blog para resenhar livros. O “boom” dos blogs ainda não tinha acontecido e tudo que queríamos era dividir com outros leitores o que gostamos ou não de ler e por que. E como somos apaixonados por tudo relacionado a livros – inclusive o cheiro -, o nome do blog não poderia ser outro.

De lá para cá, muito aconteceu. A equipe do blog cresceu, Raphaela Ximenes e Iane Filgueiras se juntaram a equipe, as parcerias aumentaram assim como os acessos e o “meio blogueiro”. Hoje, muita gente escreve sobre livros e isso é maravilhoso! Ter tanta gente não só lendo, mas se importando com o livro é o caminho para uma sociedade mais informada, mais consciente. E todo tipo de leitura ajuda na conquista desse horizonte!

Com Katniss Everdeen, aprendemos que totalitarismo não funciona e que o povo precisa ser ouvido e respeitado.

Lendo nossos irmãos lusófonos vimos que mesmo com um oceano nos separando muito mais nos une do que apenas a língua mãe.

Com Harry Potter entendemos o valor da amizade e o fato de que sim, uma pessoa pode fazer muita diferença.

Ao ler mestres como Machado de Assis e José de Alencar, entendemos que conflitos antigos ainda são atuais e que precisamos refletir sobre isso.

Com Stephen King desvendamos medos, monstros e como enfrenta-los.

E a lista é muito, muito longa e estará sempre em atualização porque não somente os livros continuam a serem escritos e lidos, mas nós – leitores – estamos em constante mutação.

Então, Feliz Aniversário de 6 anos, Cheiro de Livro! Que continuemos sendo essa equipe eclética, literária e amiga! E obrigada, leitor, por continuar conosco nessa jornada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *