Strike – Slikworm

A segunda temporada de “Strike” é a adaptação de “O Bicho-da-seda“, segunda livro da série do detetive Cormoran Strike escrito por Robert Galbraith (JK Rowling). São apenas dois episódios de uma hora e que consegue sintetizar bem o caso que envolve o livro Bombyx Mori.

Um crime no mundo do mercado literário deu a JK Rowling, escritora por trás do pseudônimo Robert Galbraith, a oportunidade de mostrar a guerra de vaidades entre escritores, editores e agentes literários. O livro é repleto de pequenas alfinetadas, a série é um pouco menos ácida nesse sentido mas Cormoran faz algumas observações tiradas diretamente das páginas. Bombyx Mori é o nome de um livro que ataca uma série de figuras proeminentes do mercado literário e isso leva a um crime que Cormoran e Robin investigam.

Depois de apresentar bem os protagonistas os Cormoran (Tom Burke) e Robin Allacott (Holliday Grainger) na primeira temporada (leia aqui) agora é tempo de aprofundar a relação entre os dois e transforma-los, cada vez mais, em iguais no desenrolar da história. Robin começa como um secretária que se mostra eficiente e agora é mais do que isso, é alguém que tenta se estabelecer como parceira nas investigações e até revela algumas habilidades que surpreendem Cormoran. O desenvolvimento da dupla na série segue o que acontece nos livros, é construida aos poucos. Mais uma vez o destaque são Burke e Grainger e a química que os dois consegue na tela, igual a que existe no livro.

Como todas as séries de investigação a caso é solucionado pela dupla de detetives que mais uma vez se mostra mais competente que a policia e amplia a fama de Cormoran.  Esses elementos serão importantes no próximo caso que a BBC já anunciou que vai adaptar em 2018, “Vocação para o Mal“. Agora é aguardar o próximo livro que está prometido para o ano que vem e a nova temporada da série.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: