Thalita Rebouças

thalita

A season finale da temporada 2015 do Clube do Livro Saraiva foi realizada em 22 de novembro, no meio de um feriado e lotou a Saraiva do Rio Sul, no Rio de Janeiro! Leitores de todas as idades foram ao evento para participar do Clube – que ano que vem completa sete anos – e para conhecer de pertinho a autora brasileira Thalita Rebouças. Thalita não somente deu um show de simpatia, como fez post no snapchat, comeu pão de queijo, recebeu e deu carinho para todos os presentes e já pediu pra voltar!

O Clube do Livro é um lugar para discutir literatura, concordar, discordar, criticar, se divertir e conhecer cada vez mais leitores, autores, livros. E o último do ano teve de tudo um pouco!

Como o tema era “Literatura Jovem”, aproveitei a presença da Thalita – que também lançou o “Fala Sério, Irmã / Irmão” no evento – para fazer umas perguntinhas.

Thalita falou bastante sobre como foi o começo de sua carreira, a importância de batalhar pelo seu sonho e como passou a escrever para adolescentes.

A autora também deu uma notícias em primeira mão – depois de ser adaptado para o teatro, o livro “Tudo por um Popstar” foi vendido para o cinema! Mas ainda está sem data para estreia – e falou um pouco sobre seu próximo livro “Diário de uma garota excluída, mal amada e um pouco dramática”, que será publicado em abril de 2016 pela editora Arqueiro (mas Thalita continua na Rocco para outros lançamentos).

Confira abaixo um pouquinho do evento e alguns vídeos (feitos pela leitora Luciana Machado (Valeu, Lu!).

O Clube do Livro Saraiva volta agora em 2016. Fique atento à página do Clube no Facebook para saber os dias do evento – www.facebook.com/clubedolivrosaraivarj

Como falei em outro post, não era fã da Thalita como leitora, mas sim admiradora do seu trabalho. Depois do Clube, essa admiração cresceu ainda mais! O sorriso não deixou os lábios dela durante o evento, o entusiasmo estava sempre presente no brilho de seus olhos. E isso, para um leitor, não tem preço.

Dica para quem tem uma “certa” idade e quer ler Thalita Rebouças, mas está com medo de não curtir o tom adolescente (ou já conhece esse trabalho dela), leia “Adultos Sem Filtro”. SENSACIONAL! Crônicas bem humoradas, críticas e que garantem gargalhadas e identificação.

O ano de 2016 promete muitas novidades para autores e leitores e mal posso esperar para que ele chegue. #VemNimMim2016!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *