The Keepsake

keepsake

A série de livros protagonizada pela policial Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isle é daquelas que estou sempre lendo, são meus policiais queridos, que sempre busco quando quero uma trama elaborada e imprevisível. “The Keepsake” é o sétimo livro e não me decepcionou, ótima trama, cheia de reviravoltas, Tess Gerritsen nunca decepciona.

Comecei a ler a série por causa de sua adaptação para a TV americana, logo vi que são dois seres distintos, a série nada tem a ver com os livros e meu coração bate pelos personagens de papel. A premissa deste sétimo caso é, como sempre, ótima: uma múmia, parte do acervo de um museu particular, é levada para fazer uma tomografia computadorizada como parte de uma campanha de publicidade para exposição. Quando a ressonância começa a ser feita, Dra. Maura Isle determina que o corpo mumificado não tem séculos e sim anos. Começa aí o caso de um serial killer que usa técnicas ancestrais para preservar suas vitimas.

Apesar de ser um livro da Rizzoli & Isle, aqui a médica é quase acessório. Aparece pouco, não contribui muito para as investigações e fica só no seu dilema particular com seu amor proibido pelo padre Daniel (assunto abordado no livro anterior, Mephisto Club). A investigação é toda da Rizzoli e aqui ela mostra mais uma vez todas as suas habilidades de detetive, é ela que vai desvendando o caso aos poucos, que vai colocando as peças nos seus devidos lugares, é um livro onde Jane brilha.

Como é de costume de Gerritsen os casos começam maravilhosos, estranhos, cheios de possibilidades e ao longo do livro o caso perde um pouco o brilho. O Archaeology Killer é um super personagem, os corpos encontrados são assustadores e intrigantes e no final (não se preocupem eu não conto spoiler) a solução não é tão elaborada quanto gostaria. É uma boa explicação, coerente com ocaso, mas sempre fico com uma sensação de que um caso tão bem elaborado merecia um melhor desfecho.

A minha felicidade é que ao terminar esse livro ainda tenho mais quatro para ler, amo séries policiais e Rizzoli & Isle é dessas que valem ler cada livro.

Compre aqui:

Livraria Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: