The Mephisto Club (Clube Mefisto)

Mais um caso da dupla Rizzoli e Isle.

O sexto caso da dupla Jane Rizzoli e Maura Isle é a mais fraca de todas. A detetive e a médica legista de Boston agora se deparam com assassinatos cheios de mensagens satânicas e se veem envolvidas com um poderoso clube que acredita que o Mal existe e precisa ser combatido.

Tess Garritsen mantêm o mesmo estilo dos demais livros, intercala capítulos narrados pelas protagonistas com os narrados pelo assassino. Esse caso não é tão envolvente porque faz parte de uma serie, se fosse um livro avulso funcionaria melhor. O leitor dessa serie sabe que por mais estranho que seja o caso ele terá um assassino humano e uma explicação lógica. “The Mephisto Club” parte da premissa de que existem forças sobrenaturais e elas tem que ser combatidas, esse argumento não se encaixa com a linha realista da série. É um bom livro, mas bem abaixo dos demais da serie.

Esse é o primeiro livro depois do nascimento da filha de Rizzoli e podia-se esperar que a situação familiar da detetive ganhasse destaque. A família Rizzoli até ganha destaque, mas a pequena Regina não tem nada a ver com isso. São os pais de Rizzoli que criam o caos na vida pessoal de uma das protagonistas, mas é algo tão fora de lugar em um livro que cria um mistério em torno de um assassino satanista que serve mesmo só para encher linguiça.

No quesito vida pessoal a de Maura é bem mais interessante. Sua relação com o Padre Daniel se intensifica e em um caso que envolve o bem contra o mal a presença de Daniel é bem vinda mas pouco explorada. O foco é de Daniel e Maura, uma relação que ainda vai dar muito pano pra manga nos próximos livros.

O caso em si é repleto de cenas de crimes perturbadoras e de referencias históricas bem interessantes. O mérito de Gerritsen é fazer mesmo um caso mais ou menos se transformar em um livro policial interessante. Vale a leitura para quem acompanha a série literária e mais nada.

Compre aqui:

Submarino01SaraivaTravessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “The Mephisto Club (Clube Mefisto)”

%d blogueiros gostam disto: