Tô Frito

Já falei muito aqui que adoro cozinhar e estou sempre na cozinha. Esse meu gosto pelas panelas somado a característica familiar de amar uma novidade me fazem ser uma leitora assídua das colunas da Luciana Fróes no Globo, estou sempre em busca de uma nova dica de lugar para comer. Quando vi o lançamento de “Tô Frito” fui logo colocando na lista para ser lido, afinal é literatura e cozinha, duas paixões, no mesmo lugar.

Luciana Fróes e Renata Monti compilam uma série de histórias divertidas sobre erros na cozinha de Chef famosas que geraram novos pratos e algumas saias justas que eles já tiveram que encarar nos anos de carreira. São vinte chefs que contam causos da cozinha, todos devidamente apresentados pelas autoras. “Tô Frito” é dessas leituras leves que quando se vê já está quase acabando. Cada é história é uma diversão e eu que adoro inventar na cozinha, que já errei muito testando receitas, é um alento saber que entre os profissionais isso acontece também.

Entre os Chefs que contam seus percalços na cozinha tem de José Hugo Celidônio a Thiago Castanho, dois Chefs alias que adoro. Tenho saudade do Clube Gourmet da minha infância de frente para o cemitério e tenho planos de voltar em breve para Belém só para comer divinamente no Remanso do Bosque. O livro é isso vai trazendo lembranças dos Chefs e despertando as lembranças gastronômicas do leitor.

É leitura para descansar a cabeça e ficar com fome, muita fome.

Compre aqui:

Submarino01 Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: