Um dia ainda vamos rir de tudo isso

Verdade. Identificação. Atualidade. Humor.
Essas quatro palavras são excelentes para descrever – mas nunca definir – a escrita de Ruth Manus. Se você não conhece esse nome, não se aperreie. Ruth já escreveu um livro e seu segundo – “Um dia ainda vamos rir de tudo isso” (Sextante) já está nas livrarias, com evento de lançamento marcado para o dia 15 de março, na Travessa do Shopping Leblon, com a presença da autora.

Esse segundo livro é quase um espelho, nos fazendo rir porque concordamos e/ou passamos por aquelas situações. Mas como todo espelho, também nos faz parar para refletir. E essa é a mágica da escrita da jovem jornalista Ruth Manus: com humor e habilidade, ela tece crônicas de hoje, com esperança no amanhã e nostalgia pelo ontem. Mas tudo com humor, claro.

Desde junho de 2014, Ruth escreve para o portal do jornal Estadão. Seu sucesso foi tanto que ela ganhou uma coluna semanal no Caderno 2 e, morando em Portugal, passou a escrever também para o Observador. O livro traz uma seleção de crônicas e posts publicados em ambos os jornais e cerca de 15 textos inéditos. As crônicas abrangem questões de gênero, ditadura da beleza e tantos outros temas que estão presentes no nosso dia a dia. Cada crônica é escrita com muito humor, mas sem fazer graça, deixando a escrita leve, de fácil e rápida identificação.

Ruth é como uma melhor amiga que você não sabia que tinha e que, pelo que escreve, te acompanha há tempos. Mas sem ser stalker. Aliás, esse é um tema de um dos textos. Recomendo! (o texto, não ser stalker!).

Compre aqui:

Submarino01 Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: