Um tom mais escuro de magia

Não, esse não é o título de uma fanfiction de “Cinquenta Tons de Cinza”. É o nome do primeiro livro da trilogia escrita por Veronica Schwab (que publica os livros mais adultos como V. E. Schwab). E não, o “adulto” aqui também não é o que você está pensando. Veronica escreve para jovens adultos – como é o caso de “Melodia Feroz” (Editora Seguinte) e para mais adultos, como é o caso da trilogia publicado pela Record. Mas o que importa é que seus livros são incríveis independente da idade do leitor!

Em “Um tom mais escuro de magia”, Veronica nos apresenta Kell, um Antari, que significa um mago que consegue transitar entre as quatro versões de Londres que existem: a Branca, a Negra (fechada), a Cinza e a Vermelha, onde ele mora. Kell leva mensagens, mas também tira uma grana sendo contrabandista. O problema se agrava quando um artefato vai parar em suas mãos e é algo extremamente perigoso e poderoso e que ele precisa devolver. Mas esse artefato é roubado dele por Lila, uma ladra muito bem escrita e que quer viver aventuras.

Cada Londres do mundo de Kell tem suas características específicas. Uma está doente por tanta magia que consumiu. A outra está ficando por estar próxima desta, enquanto a terceira não tem magia (a Cinza, de onde Lila vem) e a quarta funciona bem com magia (a Vermelha, morada de Kell). Mas como é geralmente o caso, histórias com magia e fantasia trazem pontos de intriga política e disputas de poder. Esse livro não é diferente.

Embora seja muito fã de Harry Potter, não sou fanzoca de fantasia. Mas ao saber que Veronica (que é Sonserina, YES!) escreveu essa trilogia como uma carta de amor a Potter, não tem como não se render. Sua escrita – não só aqui, mas em todos os seus livros – mistura o lírico com imagens fortes e objetividade. Parece incoerente isso tudo, mas juro que não é! Veronica tem uma voz própria e se faz ouvir nos pensamentos e ações de seus personagens. E a viagem é sempre sensacional!

O segundo livro da trilogia – “Um encontro de sombras”- já está em todas as livrarias. Além dessa trilogia, Veronica Schwab fechou um contrato milionário com sua editora americana para mais uma trilogia e um livro solo passados no mesmo mundo de “Um tom mais escuro de magia”, mas com outros personagens.

Foi um prazer conhecê-la e mediá-la na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Se Deus quiser, conseguirei colocar no ar um pouquinho no canal do nosso papo na Arena #SemFiltro em breve (ainda esse ano! Hahahah!). Enquanto isso não acontece, leia tudo que ela escreve. Você não vai se arrepender!

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: