Vai ter filme de “O escaravelho do diabo” sim!

Que “O escaravelho do diabo” ia ser adaptado para os cinemas, isso a gente já ouvia dizer desde o ano passado. Mas como no cinema, especialmente o nacional, as coisas não são tão fixas ou rápidas assim, estávamos aguardando notícias mais concretas. Eis que hoje surgiu a notícia de que começaram as filmagens este final de semana em São Paulo! Já temos elenco oficial e algumas imagens de cenas e dos bastidores, então, agora sim, podemos nos animar e dizer que vai ter livro infantojuvenil nacional nas telonas sim, e isso é muito bom!

“O escaravelho do diabo” é um bestseller da autora Lúcia Machado de Almeida e integra a famosa série “Vaga-Lume”, lançada pela Editora Ática a partir de 1972, e que fez parte da infância e juventude de muitos de nós (eu leio até hoje). A trama trata de uma série de assassinatos em uma cidade do interior, onde todas as vítimas tem apenas dois traços em comum: são ruivas e recebem um escaravelho antes de morrer.

O longa é dirigido por Carlo Milani e, no elenco, conta com Marcos Caruso, Jonas Bloch, Selma Egrei e Lourenço Mutarelli. A previsão de estreia é para o segundo semestre deste ano. Esperamos que a notícia dê um gás às adaptações nacionais, e que outras iniciativas como essa se repitam!

Cena de "O Escaravelho do Diabo"
Cena de “O Escaravelho do Diabo”

Vimos no G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *