Livros Resenhas

A Planta do Mundo

Stefano Mancuso me conquistou com o ótimo “Revolução das Plantas”. Coloquei o escritor em uma listinha para prestar atenção e não perder futuros lançamentos, foi assim que “A Planta do Mundo” (tradução de Regina Silva) veio parar na minha mão. Em tempos pandêmicos ler sobre plantas é algo que dá um bom respiro.

A criadora do Testes Idiotas, a Gabriela, diz que eu tenho sempre uma história para contar sobre qualquer tema. É verdade, sou uma colecionadora de história curiosas sobre tudo e esse livro de Mancuso é exatamente isso, uma coletânea de histórias sobre plantas. Temos arvores da lua, botânica forense, casca de banana e até uma saudável disputa por livros de botânica.

“Planta do Mundo” é quase como um livro de contos onde Mancuso quer apenas reforçar a sua tese de que ninguém liga para as plantas, os estudos feitos com elas e como isso é uma insanidade. A paixão do autor pelo estudo de plantas e sua defesa apaixonada é o que faz seus livros tão interessantes. É verdade que estudamos pouco e conhecemos menos ainda sobre o universo das plantas, é sempre bom livros que te fazem pensar sobre assuntos que não são comuns, abre-se novas possibilidades, novos questionamentos, todos pontos fundamentais que são intrínsecos a boa experiência de leitura.

 Esse livro não é tão envolvente por não ter um eixo condutor claro, as histórias contadas são desconexas entre si e não formam uma tese única. O tema e a forma com que as situações são contadas é ótima e a leitura é um refresco ainda mais nos dias que vivemos.

Compre aqui:

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *