O quarto e último livro da série Elementos da americana Brittainy C. Cherry foi o que mais me interessei e o que mais gostei. Depois de roer as unhas no primeiro, ficar arrasada no segundo e chorosa no terceiro, me apaixonei pelo quarto.
Ao conversarmos durante o The Gift Day no Rio de Janeiro, Brittainy contou que nenhum de seus personagens são baseados em pessoas que ela conhece, mas que ela se identifica muito com Lucy, a protagonista de “A força que nos atrai”. E posso dizer que é uma querida tanto a personagem quanto a autora!
Nesse volume, conhecemos Graham, uma autor Best-seller de livros de suspense e terror que é cínico e tem problemas sérios com o pai (também autor e alcoólatra). E Lucy, a mais nova de três irmãs que vive de trabalho como babá, mas sonha em ter uma floricultura com a irmã do meio, Mari. Depois de uma situação mega complexa e triste (mas que se eu contar é spoiler), o livro nos mostra Graham e Lucy se conhecendo no enterro do pai dele. Ah, nossa protagonista é fã dos dois, tá? Ah e ele é casado!
Jane, esposa de Graham, larga a filha do casal ainda na UTI Neonatal após um nascimento prematuro e Lucy se oferece para ajudar. Parece aquele clichê monstro, mas não é! Mas é spoiler se eu contar mais!
O livro é uma dança entre dois opostos que têm suas amarguras e batalhas individuais. No meio de tudo, uma bebêzinha que precisa de cuidados e uma coleção de personagens secundários com suas próprias histórias e jornadas que dá muita vontade de acompanhar.
“A força que nos atrai” é mais pé no chão, sínico em vários momentos, mas também mostra o poder da família, de acreditar em si e no outro, mesmo quando estamos fragilizados e achamos que nada tem solução. O realismo de Graham e a esperança de Lucy trazem o equilíbrio perfeito entre coração e razão e Brittainy me conquistou de novo nesse livro!
Preciso avisar que também tem cenas sexy? Não, né? Então tá. Leiam e sejam felizes!
Compre aqui:
Eu acabei de ler este livro e vim conferir algumas resenhas para saber se poderia abrir ou não demais a boca ao escrever a minha.
Precisamos falar sobre um casal! (Nao disse qua, pessoal que lê os comentários rs) para eu não tomar esporro que dei spoiler. Não darei spoiler, ate pq odeio.
Então, eu preciso conversar com alguém sobre este livro. Mas ninguém leu ainda…..
Ahahahahah! Entendo, Fábio! Manda uma mensagem lá no Facebook do Cheiro de Livro. A gente conversa por lá!
Acabei de ler o livro, adorei so queria saber se a florzinha tambem vai ter seu final feliz.