Série Streaming

Homem das Castanhas

A adaptação de “Sombras de Outubro” chegou a Netflix em forma de série com seis episódios. É uma boa adaptação com produção Dinamarquesa.

Antes de qualquer coisa vamos falar de quão assustadores são os bonecos de castanha. Pode ser tradição dinamarquesa e todas as crianças acharem legal, mas para a minha visão brasileira aquilo é algo saído de um filme de terror. Voltando a adaptação e colocando de lado as diferenças culturais o livro de Søren Sveistrup foi bem adaptado, é quase uma transposição exata das páginas para a tela.

A transposição tem um lado bom e carrega também um problema. Livro e TV são meios distintos e isso não é respeitado por Dorte Warnøe Hagh, David Sandreuter e Mikkel Serup. Faltam elementos no livro porque ele mais parece um roteiro do que um livro e falta dimensão aos personagens na tela, o que faz com que ambos os produtos não sejam espetaculares e sim só bons. Continuo aguardando um episódio de flashback que explique melhor os personagens principais.

Quem leu o livro vai gostar do que está vendo e quem não conhece a história consegue embarcar no clima sombrio do outono da Dinamarca.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.