Não sou a favor de literatura americana, ou brasileira, ou nigeriana. Sou a favor de boa literatura, seja ela de qual nacionalidade for. Sou apaixonada pela criatividade que vejo nas páginas, novos mundos ou olhares diferentes para o mundo de sempre e é isso que me encanta. O que gostei sobre o livro que vou comentar abaixo é exatamente isso: criatividade.
Conheça Nina, uma jovem que tem pupilas verticais – algo que ela considera um defeito de nascença – e que vive uma vida nômade com a mãe. As duas vivem pulando de país em país e Nina acha que é porque o azar a acompanha: volta e meia a jovem de 16 anos tem desmaios e algo incrível acontece ao seu redor, geralmente tirando a vida de alguém quando seria para tirar a sua.
Macabrices à parte, Nina se muda para Nova York com a mãe e acabam ficando por lá de vez, o que enche o coração da menina de esperança. Finalmente poderá ter amigos, um namorado, um trabalho! Mas claro que a história não acaba aqui, muito pelo contrário!
Mistério é a palavra que define bem “Não Pare!”, primeiro livro da trilogia escrita por F. M.L Pepper. Mas sabe o que me ganhou e me fez ler o livro? O fato de que a mocinha se apaixona e é correspondida pelo mocinho bad boy …. que nada mais é do que sua Morte. Isso mesmo, o coração de Nina é do Ceifador, minha gente! Adorei a ideia e devorei “Não Pare!”.
Pepper escreve a trama com coerência. Ou seja, espere um jovem questionadora e que reclama pacas. Nada de “você é a Morte e eu te amo. Vamos morrer juntos”. NÃO! Ela quer saber que história é essa e quais os paranauês da situação em que se meteu.
A única coisa que me fez torcer o nariz em “Não Pare!” é a mitologia. Adorei que Pepper criou a própria, com planos existenciais diferentes, com Ceifadores motoqueiros e tal. Mas, quando o assunto é morte, eu gosto da coisa mais clássica, mais gótica. Mas aí é questão de gosto pessoal e não de eficácia da história. Isso a Pepper faz muito bem!
A autora é sucesso da Amazon e, até lançar o primeiro livro da trilogia, o reescreveu mais de 40 vezes! Isso é que é dedicação e comprometimento, hein? Os três estão disponíveis em e-book, mas em cópia física, devem ser lançados até o final do ano pela Editora Valentina.
Ah, e esqueci de dizer, Pepper é brasileira e dentista! Sim, pela trama e nome, poderia ser americana, mas é brazuca. Viu como a nacionalidade não importa?
Leia bons livros, boas histórias com bons personagens. De onde eles vêm não importa. O que importa é para onde eles nos levam.
Compre aqui:
Uau, Frini!!!
Eu simplesmente adoreeeeeeeei a sua resenha!
Ficou linda, ultra profissional e direto ao ponto, como amo e sei que é a sua marca registrada!
Para quem a tem em grande estima como eu, essa resenha foi o grande presente que ganhei no dia de hoje, não tenha dúvidas.
Parabéns e obrigada. Mais uma vez.
Beijocas mil,
Pepper
Oi Pepper! Fico feliz que tenha gostado!