Livros Parceria Resenhas

Os Amadores

Como alguém que cresceu entre a Turma do Gordo, os Karas e o clube dos cinco é impossível não devorar “Os Amadores” (Tradução de Regiane Winarski) com um certo sorriso no rosto. Adolescentes que se juntam para desvendar crimes sem solução através de um site é a evolução das crianças detetives que me tornaram essa leitora voraz de policiais.

O desaparecimento de Helena ocorreu há cinco anos e ninguém sabe o que aconteceu, a única certeza é de que ela está morta, seu corpo foi encontrado há um ano. Em um ato de desespero e dor a irmã de Helena, Aerin, posta em um site obscuro um pedido de ajuda para desvendar o que aconteceu. Esse é o estopim que junta cinco adolescentes que vão buscar respostas para o crime.

O livro segue a fórmula de todos os livros onde jovens ou adolescentes são detetives, ou seja, tem muitos riscos, medo do envolvimento da polícia ou dos pais e a enorme capacidade de encontrar novas pistas. O livro quase todo é previsível o que o faz ser viciante e a forma com que tudo é contado, a relação entre os personagens, os romances e cumplicidades que vão se desenvolvendo aos poucos. Logo de se vê que Sara Shepard é uma autora habilidosa.

O grupo é formado por cinco adolescentes e as inseguranças e transformações típicas desse momento da vida são explorados para dar um tempero ao caso investigado. Seneca é particularmente uma boa personagem, daquelas que o leitor tem certeza que vai conduzi uma série infinita de casos e solucionar todos mesmo que sem ajuda dos amigos que constrói em  “Os Amadores”.

Eu não gosto de contar spoiler mas não estou dizendo nada que não esteja na contra capa do livro. A reviravolta final é boa e ao mesmo tempo esperada. Tudo caminha para um caso bem linear e alguém que escreveu uma série tão longa como “Pretty Little Liars” não entregaria assim tão fácil a solução. No terço final do livro fiquei aguardando de onde viria a surpresa que levaria a um final, de certa forma, em aberto. Não estava errada, a surpresa veio, e o encerramento do livro faz o leitor correr e ver se esse também é apenas o primeiro de uma série de livros, alegro em dizer que é sim, já existem mais duas sequencias.

Compre Aqui:

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *