Gillian Flynn me conquistou logo nas primeiras páginas de “Garota Exemplar” e desde então leio tudo o que ela publica. Quando vi que um novo livro tinha saído corri para comprar, “The Grownup” é uma história curtinha, menos de 100 páginas, e vale o investimento.
Mantendo a tradição de ter protagonistas femininas nada convencionais Flynn cria uma prostituta que quer expandir sua área de atuação para a leitura de mãos. A melhor parte do livro é, de longe, a narradora contando como cresceu sendo pedinte e como foi parar no seu atual emprego. É desses começos de livros que prendem o leitor.
Na nova ocupação a narradora, ela não tem nome, conhece Susan Burke que vai até a vidente em busca de ajuda, Susan acredita que a casa onde mora é mal assombrada e que o enteado está possuído. A protagonista decide ajudar fazendo uma limpeza espiritual na casa, o plano é expandir seus negócios e conquistar muitos clientes ricos.
É nesse momento que a historia começa a perder um pouco seu vigor. A narradora tenta com a finco resolver o problema da casa, passa a ter uma pequena crise de consciência até e, como é comum nos livros de Flynn, uma grande reviravolta acontece e ela não sabe mais em o que acreditar. Não vou contar spoiler direi apenas que o que acontece seria um ótimo primeiro ato de um livro maior. Fiquei com um gostinho de quero mais.
Compre aqui: