Citações

Header Sebo

caderninho

Aqui na redação do Cheiro de Livro boas frases e trechos de livros enfeitam a nossa porta. Toda a semana a frase é mudada e tenho que dizer que tudo isso é culpa minha. Sou eu que adora uma citação.

Sempre guardei frases que me chamam atenção, seja em livro, filmes ou até mesmo em entrevistas. Desde que me entendo por gente coleciono essas frases e quando estávamos no começo do Cheiro de Livro, há cinco anos, pensamos em o que poderíamos produzir para as nossas redes sociais e pensamos em uma serie de artes com boas frases de livros. Nesse momento tirei meu caderninho da bolsa e comecei a selecionar as que melhor nos atendiam naquele momento.

Passados cinco anos as citações agora embelezam a nossa redação e continuam saindo do meu caderninho. É bem verdade que o caderninho ganhou um banho de loja, mas o conteúdo continua o mesmo: citações retiradas de livros, filmes, entrevistas e qualquer outro lugar em que uma frase me inspire.

Meu caderninho começou sua existência há duas décadas quando descobri que tinha muito nervoso de pegar livros sublinhados e com considerações escritas na margem, algo que eu fazia com frequência. Dessa constatação em diante comecei a escrever as frases e trechos que mais gostava em bloquinhos, cadernos, em folhas soltas, em qualquer lugar que não fosse o livro. Hoje a coisa é mais organizada, tenho um caderninho só para colocar a minha coleção de citações. É deste caderninho que saem as frases que vão para a porta do CdL todas as semanas.

E você, leitor? Coleciona frases?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *