Ediouro leva novo livro de J.K. Rowling

Quatro editoras receberam nesta manhã a informação, por e-mail, de que não levaram o livro adulto que J.K. Rowling lançará em setembro, sua primeira obra depois da saga Harry Potter. Já a Ediouro recebeu a boa notícia: foi a vencedora do disputado leilão e publicará, no Brasil, The casual vacancy. O diretor da área de livros da editora, Antônio Araújo, confirmou ter recebido o comunicado da The Blair Partnership, agência que negocia os direitos da obra internacionalmente, comunicando que a empresa saiu vencedora da disputa no Brasil. Também participavam do leilão a Rocco, que publicou Harry Potter, a Novo Conceito, a Intrínseca e a Record.

As expectativas em torno do lançamento de The casual vacancy são muito altas, já que Rowling vendeu mais de 450 milhões de exemplares com sua saga infantojuvenil, entrando para o rol de autores recordistas de vendas de todos os tempos. Há quem preveja que o romance adulto da autora facilmente venderá mais de um milhão de exemplares no Reino Unido quando estiver nas livrarias – lá, ele será publicado pela Little, Brown.

A aposta é tão grande que as editoras do mundo todo fizeram ofertas financeiras às cegas, no início deste mês, sem saber nada sobre a história do romance. As cinco melhores propostas de cada território foram selecionadas e mais informações sobre o livro foram reveladas. Segundo a coluna Painel das Letras, da Folha, as editoras brasileiras participantes tiveram que apresentar um plano detalhado de edição e de marketing na segunda fase da disputa.

As editoras vencedoras em outros territórios ainda não foram anunciadas publicamente pela The Blair Partnership.

Fonte: PublishNews – 24/04/2012 – Roberta Campassi

Um comentário sobre “Ediouro leva novo livro de J.K. Rowling

  1. Torci muito pela Rocco e pela Novo Conceito,mas já que não levaram,desejo boa sorte à Ediouro/Nova Fronteira!Que faça um trabalho à altura da nossa diva e nos presenteie com um belo livro,bem traduzido e de qualidade.E que nos faça esperar o mínimo possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *