Escândalo

9788565859745 - EscandaloUma coisa linda de ser apaixonada por livros é ter a oportunidade de cultivar amizades incríveis. E quando elas são autoras, ainda fica mais incrível. A autora brasileira Tammy Luciano é uma delas e, além de contar com seu sorriso, recebi um convite lindo de ler em primeira mão seu novo livro “Escândalo”, que acaba de ser publicado pela Editora Valentina. Tammy pediu para que eu lesse e escrevesse uma opinião para ser publicada na orelha do livro. Show, né? A opinião está lá, bonitona! Confira abaixo a resenha do livro, sem spoilers!

Fé, determinação e pensamento positivo são temas que vivem nas entrelinhas de “Escândalo”. Tammy Luciano conta uma história que parece ficção, mas que pode ser a realidade de tantas moças e rapazes do nosso Brasil.

Belinda, uma moça de 19 anos de uma cidade pequena no Mato Grosso do Sul, é trazida para o Rio de Janeiro. Parece bom, pois o Rio é o Rio, né? Mas não é assim que as coisas acontecem. Sua tia literalmente a comprou e abusa fisicamente e psicologicamente da jovem. Até que Belinda decide fugir e pedir ajuda ao vizinho da frente, que já a havia avisado das maldades de sua tia.

E a jovem que passa por muita dificuldade nunca perde a fé nem o pensamento positivo. Ela continua a lutar e consegue trilhar o seu próprio caminho para a fama. Parece utopia, mas não é não. É garra, é foco, é continuar quando parece ser impossível. E nós, leitores, acompanhamos cada obstáculo vencido, cada intriga, cada conquista de Belinda.

A narrativa de “Escândalo” é sensível, o que é uma marca registrada da autora. Tammy mostrou mais maturidade na escrita e está ainda mais pronta para o próximo livro, para a próxima história, para mais sentimentos – dela e nossos.

Em “Escândalo”, Tammy Luciano mostra a importância do amor, mas não é ele que salva tudo. Sua protagonista encontra a força nos amigos, em gente estranha que se mostra comovida com a situação da moça e ajuda porque pode e não porque vai ganhar algo com isso. Tammy mostra os dois lados da moeda: a crueldade e o amor ao próximo, a vingança e o perdão.

A primeira e a última cena do livro mostra Belinda nadando em um rio. Mas ao se banhar nessas águas correntes, ela não é a mesma menina, nem você será o mesmo leitor entre a primeira e a última página. Prepare-se para mergulhar em “Escândalo”.

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: