“Naked Heat” é o segundo livro estrelado pela detetive Nikki Heat que é inspirada pela detetive Kate Beckett, personagem vivido por Stana Katic na série “Castle”. É isso mesmo, esse é um livro de Richard Castle, vivido na televisão por Nathan Fillion, ou seja, é uma forma de propaganda da série que acabou entre os Best Sellers do New York Times. O primeiro livro, “Heat Wave” (Leia Mais), remete aos acontecimentos da primeiro temporada e esse novo livro tem referências a segunda e ao começo da terceira temporada.
Como o primeiro livro esse parece um episódio estendido de “Castle”, mas aqui o resultado é melhor. Quem é fã e acompanha a série consegue encontrar os episódios que inspiraram o romance. Até a volta de Jamenson Rook a delegacia se assemelha ao primeiro episódio da terceira temporada.
Nesse novo romance a detetive Nikki Heat volta a se unir a Rook para investigar o assassinato de uma colunista de fofoca. O relacionamento deles continua a ser conturbado e, agora, Heat tenta lidar coma repentina fama que o artigo que Rook escreveu sobre ela no primeiro livro.
A trama aqui é mais elaborada, com muitas reviravoltas. Heat é também envolvida em situações em que tem que usar todo o treinamento físico que faz desde o primeiro livro. Essa mistura gera um livro mais interessante que o primeiro.
Aos fãs da série que torcem para que Beckett e Castle fiquem juntos aqui novamente Rook e Heat reatam o romance, mas assim como os protagonistas da série o relacionamento deles caminha aos trancos e barrancos.
Os coadjuvantes, Ryan e Esposito, quer dizer Raley e Ochoa, tem um pouco mais de destaque nesse livro, com um deles começando um relacionamento com a medica legista Lanie Parish.
O grande barato da série de livros gerada pela série de TV é que são bons romances policiais e sobrevivem bem sozinhos e fazem do ficcional Richard Castle um autor de best sellers.
Compre aqui:
Ernest Hemingway~ Theres nothing noble in becoming superior to your fellow males. Accurate the aristocracy is becoming superior for your former self.