No Faro das letras #3

Essa foi uma semana fraca de notícias do mundo literário por causa do Carnaval. Mas não íamos deixar vocês na mão e aqui estão os principais destaques:

A melhor notícia da semana é que a autobiografia da cantora Rita Lee, “Rita Lee – Uma Autobiografia” vai virar filme e série em 2019.

De hoje, 17 de fevereiro, até 1º de abril, o Galpão do SESC Ipiranga receberá o projeto Heroínas Reais que pretende fazer um panorama sobre a literatura feita por mulheres desde o Século XVI.

Jojo Moyes ajudou a Editora Intrínseca ficar no pódio com três livros nas primeiras posições dos mais vendidos. “Ainda Sou Eu” chegou ao terceiro lugar e fechou o pódio da semana para a editora.

Notícia linda e cara para os fãs de Stephen King: A Suntup Editions vai lançar uma caixa especial com uma edição linda de “Misery” (link em inglês).

Livro lançado no Twitter por motorista de ônibus escolar vira sensação na Escócia, com poemas que evocam a natureza (link em inglês).

Dois autores foram acusados de assédio sexual nessa semana: James Dashner, responsável pela saga “Maze Runner” ficou sem agente literário depois que acusações contra ele surgiram e repercutiram. E Jay Asher de “Thirteen Reasons Why” deixou o grupo de autores e ilustradores depois de ter sido acusado também (links em inglês).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: