The Break

Publicado em setembro do ano passado, o 13º romance da irlandesa Marian Keyes chega ao Brasil pela editora Record com o título “Dando um tempo” (The Break no original), traduzido por Carolina Simmer. Aclamada por sucessos como Melancia e Sushi, a rainha do chick lit traz temáticas maduras sem perder seu bom humor característico e não decepciona.

Aos 44 anos, Amy tem uma vida quase perfeita: uma família grande e amorosa, um trabalho que a satisfaz e um casamento sólido. Então quando seu marido, Hugh, decide pedir um tempo após 17 anos de casamento, o impacto é gigantesco. Ele diz que a ama e não quer terminar o casamento, porém precisa de um tempo para “se encontrar”. Hugh resolve partir para o sul da Ásia por 6 meses e viver como se não tivesse compromisso algum. Ele garante que vai retornar após esse período e os dois poderão seguir com sua vida juntos, mas será que isso é possível?

A história é contada a partir da perspectiva de Amy e o leitor logo se solidariza com ela. Há uma alternância de flashbacks que revelam detalhes do início do relacionamento do casal e de sua vida juntos anterior à atual crise, que vão dando novas nuances à situação. Hugh logo parte para a Ásia ao fim da primeira parte e acompanhamos como Amy lida com tudo.

Keyes leva o leitor com maestria pela montanha-russa de emoções que Amy vive. No início nos revoltamos junto com ela, depois sentimos culpa, saudade, raiva de novo e por aí vai. Não é uma leitura rápida, não apenas pelo tamanho do livro mas também pela densidade de sentimentos envolvidos. Mas vale o investimento de tempo. Fãs antigos de Marian Keyes vão adorar e novos leitores vão se apaixonar. Recomendadíssimo.

Compre Aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: