Clarice Lispector: Todos os Contos

todos os contos

Todos os contos de Clarice Lispector em um só volume, imperdível

Clarice Lispector é um desses amores literários eternos que tenho, não é uma leitura constante mesmo assim está sempre lá. Quando vi uma edição em inglês com os contos completos de Clarice cobicei o livro no mesmo instante, demorou um pouco para a mesma edição chegar em terras brasileiras, por incrível que pareça, e o livro é maravilhoso.

O livro foi organizado por Benjamin Moser o biógrafo de Clarice e que vem fazendo um trabalho ótimo de divulgação internacional da escritora. Todos os contos são organizados cronologicamente o que dá ao leitor a oportunidade de sentir o amadurecimento da escritora, a mudança de cenários e de visão de mundo, é uma oportunidade ímpar de mergulhar no universo de Clarice.

Muitos dos contos, principalmente os primeiros, nunca tinha lido e foi ótimo colhesse-los, mostram uma feminismo tão contemporâneo que se entende porque Clarice é uma dessas escritoras que em tempos conectados mais tem textos e citações espalhados por aí.

Tanto quanto descobrir novos contos reler os já conhecidos também foi ótimo. Li “Laços de Família” no colégio mais por obrigação do que qualquer outra coisa e nunca mais peguei o livro na estante, com contos completos tive essa oportunidade de me reencontrar com esses textos e descobri-los com os olhos da leitora que sou hoje. É como reencontrar um velho amigo que passei anos sem ver e descobrir que nada mudou mesmo que tudo tenha mudado, uma alegria.

Gosto de livros de contos porque é uma leitura que não precisa de continuidade obrigatória, são livros que podem morar ali na cabeceira da cama e se ler um conto hoje outro daqui há um mês e ir degustando aos poucos. É bem verdade que com os contos de Clarice eu devorei tudo de uma vez só, vale cada página.

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: