Uma dama fora dos padrões

Já falei várias vezes que sou muito fã da Julia Quinn, mas reforço esse fato nesta resenha. A cada livro, me apaixono mais por seus personagens e por sua narrativa bem-humorada e romântica. Li o primeiro livro da nova série – Os Rokesbys – há alguns anos, assim que saiu, e ainda me pego sorrindo quando lembro da história. Nos EUA, o título é “Because of Miss Bridgerton”, mas a tradução ficou “Uma dama fora dos padrões”, que eu particularmente acho incrível! Porque essa é a descrição perfeita para a protagonista Billie Bridgerton, uma jovem que não se deixa definir pelo que se espera dela. A-DO-RO!

A sinopse brinca com aquele clichê de gato-e-rato que a gente ama! Era esperado que Billie se casasse com um dos irmãos Rokesbys: ou Edward ou Andrew, mas nunca George, o herdeiro do condado e o único que Billie não suporta. E por quem que Billie vai acabar se apaixonando? Pois é!

A delícia de “Uma dama fora dos padrões” é que sabemos que Billie e George vão se apaixonar, mas é o como isso vai acontecer que é adorável. São personagens que, embora se conheçam e se deem bem, não são tão fã um do outro assim: George acha Billie “atacada” demais e Billie acha George arrogante demais. Isso até uma situação, que seria hilária se não fosse dolorosa (e um tanto engraçada), os forçar a ficarem fisicamente próximos – no estilo ele-tem-que-carregá-la-no-colo-algumas-vezes o que me faz hiperventilar, minha gente! E o legal é que o amor não é instalove, sabe? Ele vai crescendo aos poucos durante a narrativa, vai se desenvolvendo e eu vou me apaixonando junto. É viciante, pessoas!

Eu particularmente adoro histórias repletas de angst, daquelas cenas que causam frio na barriga de antecipação tanto nos personagens quando nos leitores, daquelas trocas de olhares e de toques que deixam o meu rosto quente de tanta paixonite aguda! E esse livro é a joia da coroa da rainha dos romances de época, Julia Quinn! Até o segundo livro sair, claro, porque ele consegue ser ainda mais incrível do que este (e conhecemos mais um irmão Rokesby, que são tão encantadores quanto os Bridgertons). Mas isso é história para o próximo post.

“Uma dama fora dos padrões” chegará às livrarias em agosto, publicado pela Editora Arqueiro e traduzido por Viviane Diniz. Gente, se vocês gostam de romance de época ou se querem começar a investir na leitura desse gênero agora, esse livro é uma excelente pedida! Não precisa ter lido a série “Os Bridgertons” antes, pois essa série se passa décadas antes e sim, tem relação com a nossa querida família.

Ai ai … tô aqui suspirando e já querendo reler o livro …. coisa linda, gente!

Compre aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: