Série Televisão

A Discovery of Witches – série

Vou mandar a real logo de cara: esse texto é sobre fangirling. Não li o livro, embora já tenha ouvido falar dele, então os próximos parágrafos são puramente eu surtando sobre dois episódios e a promessa de mais. Ok? Ok!

Então, como diria meu amigo Jack (o estripador): vamos por partes! Vi o trailer do seriado “A Discovery of Witches” há algumas semanas e ele mal chegou ao fim, a setinha do meu cursor já estava no “ver novamente”. Por que esse fascínio? Porque eu sou movida a angst (angústia ou tensão sexual/romântica entre personagens) e esse trailer tem uma TSUNAMI DE ANGST!

Pelo trailer, a história é a seguinte: existem vampiros, demônios e bruxas vivendo com humanos que, por sua vez, não fazem ideia de que eles são reais. Essas três raças não se dão muito bem e todos estão atrás de um livro lendário que traria informações sobre a origem dessas raças, dando a uma a oportunidade de destruir a outra e assim por diante. Então é óbvio que tá geral caçando esse livro-mágico-de-todo-o-saber faz séculos. Entre eles está o vampiro MARAVILINDO Matthew Clairmont, interpretado pelo MARAVILINDO Matthew Goode (de “Downton Abbey”, “A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata” e muitos filmes maravilhosos. Dica: se não viram “Segredos de Sangue”, vejam para ontem! A cena do piano é ALGO!). Clairmont é um vampiro e assim que descobre que a historiadora (e bruxa!) Diana Bishop (interpretada pela sensacional Teresa Palmer, de “Eu sou o número 4”, “Até o último homem” e outros), teve acesso ao livro, passa a stalkear a gata. Tipo, ele coloca Edward Cullen NO CHINELO no quesito stalker! E olha que eu sou Team Edward!

Mas sério, Clairmont quer o livro, mas também se preocupa com o que vai acontecer com a bruxa, pois sabe que outras criaturas querem o volume e não pouparão esforços para conseguir. E Diana, por sua vez, só quer ser deixada em paz. Depois que seus pais foram assassinados (que dá a entender que foi por serem bruxos), ela quer distância da bruxaria e não quer praticar. Só que a moça é tipo Harry Potter, saca? Não dá para negar as origens porque o tal livro escolheu ela.

E aí vai começar a caçada ao livro e uma briga entre vampiros, demônios e bruxos a la Romeu e Julieta porque Diana e Matthew vão se apaixonar (aparece no trailer! Não é spoiler!), mas suas raças são inimigas. QUERO MAIS PARA ONTEM!

Gente, tem uma cena que ele diz “Passe por mim, mas não corra” no primeiro episódio e outra, no segundo, em que ela pergunta se ele consegue ouvir o coração dela bater e ele “Sim … a todo momento” e EU TÔ SURTANY! Várias trocas de olhares que tornam tangível a tensão entre os dois e um beijo no pulso que me fez quase morrer! A química deles é excelente e eu fico toda trabalhada no ataque de fangirl agudo, minha gente! Sério, meu tumblr só dá eles no momento (e Benedict Cumberbatch, claro)!

Os livros são obra de Deborah Harkness e foram publicados aqui pela Editora Rocco (tradução de Márcia Frazão). A “Trilogia das Almas” é formada por “A Descoberta das Bruxas”, “Sombra da Noite” e “O Livro da Vida”. Já aviso que tem viagem no tempo, alquimia e muito mais. Não sei o quanto os elementos do livro serão adaptados para a série, mas o que vi até agora, gostei muito. Ah, e quem é fã de “Sherlock” da BBC, a atriz que interpreta a querida Molly Hooper (Louise Brealey) está em “A Discovery of Witches”.

O seriado já estreou no Reino Unido e estará no ar nos Estados Unidos no início do ano que vem. No site da autora, que também é produtora da série e escreveu vários episódios, consta a lista completa de locais em que o seriado vai passar, mas nada de Brasil ainda. #todoschoram

Pena que não dá para ver tudo de uma vez na Netflix e estão exibindo um episódio por semana (método conhecido como “vamos torturar as fangirl tudo”). O trailer do terceiro episódio tá tão incrível que eu tô quase virando spidermonkey e subindo pelas paredes!

Já leu? Já viu? Conta aê nos comentários o que acharam e/ou o que esperam de “A Discovery of Witches”!

Trailer:

Similar Posts

9 thoughts on “A Discovery of Witches – série
  1. Esta série se tornou um vício. Este texto expressa tudo o que acho.
    A única coisa ruim é esperar uma semana pelo próximo episódio.

  2. Também não li os livros , estou surtando com os episódios e só vou ler quando terminar de ver a série. Espero que façam a season 2 e 3.

    1. Olha, vi uma reportagem com o Matthew Goode na qual ele conta que leu o primeiro livro, mas que ele teria que ler o segundo porque “a gente volta em março”. Então não sei se o “voltar em março” é porque vão filmar a segunda temporada. Vamos esperar para obter mais informações! YAY! TOMARA!

  3. Eu to apaixonada por essa série vi ontem os 4 episódios lançados seguidos e quero o quinto pra ontem, não vejo a hora de ler o livro e o Matthew e a Diana já se tornaram meu novo ship que química é aquela? Meu Deus, você não é a única que tá surtando.

  4. Assisti e amei o seriado os 8 episódios 2x …Adoro filmes e seriados que contam histórias sobre bruxas e vampiros. Me estimou em comprar o livro. Amei!!!!

  5. Já vi, revi, vi de novo. Já surtei (desde o trailer… que homem é esse?! Maravilindo é pouco!), já ri muito com a tia Sarah (River Song não morreu! Porque a marra continua a mesma kkkk) Amo a Teresa Palmer, acho ela super fofa e estou ansiosa por, pelo menos um teaser da segunda temporada (ah… Sky One quebra essa vai? Nunca te pedi nada…) E ah! A Trilogia é tão boa quanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *