Livros Parceria

Lançamentos de fevereiro da Companhia das Letras

Em 4 de fevereiro, a Companhia das Letras realizou um encontro para livreiros e blogueiros para apresentar seus lançamentos de fevereiro. Claro que, como ainda estamos no meio de uma pandemia, o evento foi realizado pela internet. Todos os convidados – cerca de 200 – puderam conhecer os principais títulos de fevereiro, conversar com editores e ainda ouvir quatro autores.

O primeiro autor a participar do evento foi Lira Neto. Diretamente de Portugal, o historiador autor de diversos títulos falou sobre o trabalho que fez para colocar “Arrancados da Terra” no papel. Segundo Neto, “não se pesquisa para um livro só”. Embora tenha se dedicado integralmente a esse livro por cerca de dois anos e meio de pesquisa, Lira Neto vem lendo e buscando sobre o tema desde 2003.

“O Colonialismo é predatório sempre, independente de quem o faça. Meu livro vai provocar mais dúvidas e inquietações do que dar certezas”, comentou e várias pessoas da redação já estão adicionando “Arrancados da Terra” ao carrinho de compras!

Na sequência, Luiz Schwarcz, fundador da Cia. das Letras e autor, apresentou o seu “O ar que me falta”. O livro aborda como ele lida com a depressão e o transtorno bipolar além de falar sobre o passado de seu pai, que, aos 19 anos, fugiu de um trem rumo a um campo de concentração. Seu avô não teve a mesma sorte. Ouvir Schwarcz falar sobre isso foi muito impactante e ficou ainda mais claro aquele ditado “Todo mundo está vivendo uma batalha particular. Seja gentil”.

Na sequência, outras duas autoras conversaram com os participantes –  Natércia Pontes, autora de “Os Tais Caquinhos” e Micheliny Verunschk, autora de “O Som do Rugido da Onça”. Confira abaixo um pouco mais sobre seus livros e sobre os demais títulos que serão lançados pela editora esse mês.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *