A Bruxa da Noite

Nora Roberts é a rainha do romance, vende milhões de livros pelo mundo e “Bruxa da Noite” é o primeiro livro de mais uma trilogia. Iona é uma americana que larga tudo e vai em busca de suas raízes na Irlanda. A jovem é descendente de Sorcha, a Bruxa da Noite e, junto com os primos Branna e Connor, precisa derrotar Cabhan que quer o poder que vive nos primos O’Dwyer .

Iona é a condutora da história e sabe pouco das lendas e de magia, essa sua ignorância funciona como guia para o leitor que também tem que se acostumar com toda a mitologia que Roberts nos apresenta. É um bom truque narrativo colocar Iona aprendendo magia e se adaptando ao universo irlandês, isso faz com que o leitor vá se acostumando e entendendo o enredo como um todo. É bem verdade que as partes sobrenaturais são as menos interessantes do livro, mas como são o fio condutor de tudo são necessárias para que o livro e a trilogia tenham coerência.

Os elementos sobrenaturais, os feitiços, os ataques de Cabhan e suas tentativas de seduzir Iona para o lado negro da força, tudo isso achei pouco interessante. Se deveria sentir apreensão com as forças do mal ou me encantar com o cavalo, o cachorro e a falcão, animais que protegem os primos, isso não aconteceu. Acho os animais acessórios na historia e esse enfrentamento do bem contra o mal meio sem graça dentro da historia.

Estamos falando de um livro de Roberts logo Iona se apaixona a primeira vista por Boyle, o forte irlandês que lhe dá um emprego em um estábulo. O romance entre os dois acontece como se espera, eles têm uma grande atração um pelo outro, um dia cedem a essa tentação, existe um momento de tensão e no final eles descobrem que não podem viver um sem o outro. Pode parecer um enredo mega batido e é, mas isso não significa que não seja uma leitura prazerosa, que não envolva o leitor.

Não acho que seja um grande romance de Nora Roberts, é a abertura de uma trilogia que não achei tão encantadora como a do “quarteto de Noivas”, espero que os próximos livros, cada um focado em um primo O’Dwyer, sejam mais envolventes. O segundo livro já está na pilha de leituras e o terceiro será lançado até o final do ano.

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “A Bruxa da Noite”

%d blogueiros gostam disto: