Álbum de Casamento

Um romance tipo Sessão da Tarde.

Nora Roberts nunca fez parte da minha pilha de livros para ler, resolvi dar uma chance e era exatamente o que precisava. O livro é leve, de fácil leitura e quando se vê já está no final. “Álbum de Casamento” (Editora Arqueiro) é o primeiro volume de quatro sobre a empresa de organização de casamentos Votos e suas quatro proprietárias. Cada livro se concentra em uma das sócias e seus amores. O primeiro é sobre a fotografa Mackensie e seu romance com Carter.

“Álbum de Casamento” é a versão literária de um filme da década de 1990 da Meg Ryan, ou seja, uma sessão da tarde fofa. Como em todo o romance que segue o roteiro “mocinha Meg Ryan” a protagonista é ótima no que faz, tem um emprego que ama, mas é completamente inábil no amor. Como não podia faltar Mac tem três melhores amigas que também são suas sócias na Votos. Em todos os momentos de crise Emma, Laurel e Parker consolam, brigam e defendem a amiga, tipo amizade dos sonhos em vida perfeita.

O conflito na vida de Mac se resume a sua mãe e os efeitos dela em sua vida. Linda, mãe de Mac, é uma dessa pessoas que acha que o mundo gira ao redor de si e que todos devem satisfazer os seus desejos. Os conflitos entre Mac e a mãe perpassam toda a historia e são os efeitos de ter uma mão como Linda que geram algum conflito no romance de Mac.

O homem perfeito é Carter, a versão literária de Hugh Grant em comédias românticas, um professor de inglês meio estabanado que era apaixonado por Mac desde a escola e que volta a encontrá-la na Votos. O romance deles é exatamente como todos os romances sessão-da-tarde: eles são diferentes mas se completam, ela é confusa e ele paciente, ninguém acha que pode dar certo e é a combinação é a mais perfeita possível.

Sim o livro é um mar de clichês românticos e não, não é uma perda de tempo lê-lo. Um livro leve e divertido era exatamente o que necessitava depois de ler “Amálgama”, de Rubem Fonseca. O livro funciona como a Sessão da Tarde: é leitura para relaxar.

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

2 comentários sobre “Álbum de Casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *