Começou o Salão FNLIJ!

Promovido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o evento vai de 8 a 19 de junho

Aqui na redação do Cheiro de Livro, somos apaixonados pela Bienal Internacional do Livro. Isso é óbvio. Mas um evento que aquece os nossos corações leitores é o Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. É a oportunidade de encontrarmos autores de livros infantis e juvenis que foram, muitas vezes, os primeiros cujas histórias nos tocaram quando crianças. Eu, por exemplo, quase chorei ao encontrar Pedro Bandeira há alguns anos. Até hoje me emociono só de lembrar! “A Droga da Obediência” foi o primeiro livro que lembro de ter lido para a escola que não li só porque tinha prova, que fiquei até tarde lendo (escondido dos meus pais) e que amei. E a 18ª edição do FNLIJ começa hoje, 8 de junho!

Até 19 de junho, serão vários dias de seminários, debates, lançamentos e muita leitura! A programação – oficialmente – é voltada para famílias e comunidades escolares, com ênfase na importância da leitura na formação dos estudantes. Mas, extra oficialmente, é voltada para todos que amam ler e querem que as pessoas se descubram leitores cada vez mais jovens!

Promovida pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), a mostra está sendo realizada no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio.

E olha que lindo! Com a colaboração das editoras participantes do evento, a FNLIJ distribui – de GRAÇA! – desde a terceira edição do evento (em 2001), um livro para cada uma das crianças e jovens que comparecem ao Salão. QUE LINDOOOO! É uma excelente maneira de compartilhar conhecimento, de incentivar a leitura em casa e integrar a família. Em 2015, foram doados mais de 23 mil livros.

Acompanhe a programação do 18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens pelo site www.salaofnlij.org.br ou em www.facebook.com/SalaoFnlij. FNLIJ também está no Instagram – @fnlij.

SERVIÇO DO 18º SALÃO FNLIJ DO LIVRO PARA CRIANÇAS E JOVENS
De 8 a 19 de junho de 2016

Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Centro, Rio de Janeiro

Horário:
Segunda a sexta | das 8h30 às 17h; sábados e domingos | das 10h às 18h

Ingresso: R$ 6 – Gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do RJ e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda pré-agendadas com a FNLIJ.

Não há venda prévia de ingressos para o Salão FNLIJ, apenas para os três dias de Seminário.

As bilheterias estão abertas de 9 a 19 de junho, durante o funcionamento da mostra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: