Criando mimos para os leitores

Aqui no Cheiro de Livro somos parcialmente organizados, no começo do ano montamos um calendário com as principais datas do ano, como distribuiremos nossos posts, o que cada um vai fazer, essas coisas. Em 2015 esse planejamento ganhou um elemento a mais: esse ano fazemos cinco anos. Uma data assim significativa merece uma comemoração a altura.

A primeira coisa que tínhamos certeza de que faríamos era uma nova leva de marcadores. Pensamos em várias opções de design e nada parecia certo. Foi só quando descobrimos o que fazer para o aniversario do blog é que os marcadores começaram a tomar forma. O que resolvemos fazer? Bolsas.

A ideia surgiu quando falávamos sobre a Bienal do Livro e a dificuldade de se carregar tudo que se compra por lá. Daí foi um pulo para pensarmos em fazer bolsas para dar para os nossos leitores. Resolvemos que não mandaríamos fazer, que faríamos nós mesmos. Fizemos as artes, mandamos produzir as telas, buscamos um bom fornecedor para comprarmos as bolsas que queríamos e aí começou o trabalho de verdade.

Fiquei responsável por pintar as bolsas. Fui as compras por tinta, não queria fazer algo só preto e branco. Comemoração, na minha cabeça, merece cor, e foi com isso em mente que comprei as cores que mais gostava entre as disponíveis. Na hora de pintar me toquei que precisava de ajuda e corri para chamar a Anna Iannini, designer, amiga eleitora, que já prestava uma assessoria informal no processo todo.

A presença da Anna foi fundamental para as bolsas estarem com as caras que estão. Juntas pensamos no design de cada um dos modelos, nas cores que usaríamos e em como faríamos. Foram vários dias de trabalho, alguns pequenos problemas, muita tinta, muitas risadas e finalmente as bolsas ficaram prontas. Em breve contaremos o que é preciso fazer para ganhar uma delas.

Com as bolsas prontas a Anna pegou pra ela o trabalho de fazer os nossos novos marcadores. Baseada nos modelos que criamos para as bolsas ela criou oito modelos. Usou a mesma paleta de cores que usamos e, em pelo menos, um modelo o nosso aniversário foi inspiração.

Com todos os mimos prontos nos resta apresenta-los a vocês, nossos leitores. Digam o que vocês acham, qual modelo gostam mais e, em breve, tudo pode ser seu. Tenham a certeza de que eles foram feitos por nós mesmos e com vocês em mente.

Um comentário sobre “Criando mimos para os leitores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *