Happy Flora Day

clube abril

No último dia 28 de março, sábado, foi realizado mais um evento do Clube do Livro Saraiva. Mais de cem pessoas se reuniram na Saraiva do Rio Sul para conversar comigo e com Babi Dewet, autora da trilogia “Sábado à Noite” (Editora Gutenberg) sobre fan fiction e como esse costume passou a transformar a literatura pop atual.

Como o nome diz, fan fiction é ficção escrita por fã na qual você – que é fã de algum livro, seriado, filme, banda – pega “emprestado” personagens, mundos já criados e cria uma história com eles ou cria novos personagens também. Só que antes, na minha época de fanfiqueira, o pessoal só escrevia pela diversão. Hoje, algumas fanfics foram transformadas em livros – como é o caso da trilogia “Inferno de Gabriel” e “Cinquenta Tons de Cinza”, que eram originalmente (se é que podemos falar assim) fanfics de “Crepúsculo”.

Babi contou como foi a transformação de fanfic para livro: “Sábado à Noite” era uma fanfic de McFly e foi transformada em uma trilogia que está apaixonando jovens e não tão jovens assim. O truque? Babi escreve personagens deliciosos de ler porque têm uma química única. São amigos nas páginas que foram inspirados pelos amigos reais da autora. E, claro, por integrantes da sua amada banda!

– Se me perguntarem sobre o que é “Sábado à Noite” não vou falar que é uma história de amor entre Amanda e Daniel. É uma história de amizade e muita música – explicou a autora durante o evento.

E é exatamente isso! Babi não decepciona quando o assunto é mensagem positiva. A que mais me tocou no livro foi que amigo é para sempre assim como a diversão e a cumplicidade. A gente pode crescer, amadurecer, mas amizades verdadeiras amadurecem com a gente e a bagunça continua, mesmo com a chegada de mais responsabilidades. E isso é lindo!

Ao final do evento, que contou com muitas confissões entre fanfiqueiros, foram sorteados muitos livros e a Babi fez uma sessão de autógrafos com direito a marcadores, abraços e muitas fotos! Confira quem ganhou qual livro em www.facebook.com/clubedolivrosaraivarj

Happy Flora Day

Você deve estar se perguntando sobre o título desse post. Dia 28 de março seria aniversário de Thais Salgado, conhecida no fandom Potteriano como Flora Fairfield. Ela faria 32 anos, mas faleceu aos 22 de uma pneumonia e erro médico.

Flora escrevia fanfics sensacionais com o par Draco Malfoy e Gina Weasley e nunca será esquecida. Babi deu a ideia e eu apoio demais! Que tal 28 de março ser o Dia da Fan Fiction? Vai que cola?!

#HappyFloraDay

Desconto

E não acabou por aí! O Clube do Livro Saraiva lançou em maio uma novidade para seus fiéis participantes! Todos os participantes do Clube do Livro Saraiva ganharão, a cada edição, um desconto de 20% em livros e itens de papelaria.

Nem precisa dizer que foi um mar de sacolinhas amarelas né? LINDO!

Todas as informações sobre o desconto você encontra aqui (http://cheirodelivro.com/desconto-em-livros/). E prepara a lista, porque tem Clube do Livro Saraiva em 18 de abril, comigo e com Tita Mirra! O tema? Clica aqui ó (https://www.facebook.com/events/381017952100206/) !

3 comentários sobre “Happy Flora Day

  1. Flora Day… não acredito que fizeram isso é eu perdi!
    Por favor façam outra vez, e já pensaram e imprimir em livro as fanfic dela?! Fica a sugestão para o próximo 28 de Março.

  2. Frini é hoje que faz 10 anos que a Thaís faleceu e não ano passado. Nos conhecemos pessoalmente através da Thaís mas perdemos contato. Espero que esteja tudo bem com você. Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *