Landline (Ligações)

landlineRainbow Rowell conquistou meu coração com “Eleanor & Park” e quando vi os elogios à seu livro para um público mais adulto corri para compra-lo. O livro ainda não foi lançado no Brasil mas isso não impede que a amazon traga ele para o meu Kindle. O livro merece todos os elogios que recebeu, é realmente um romance delicioso.

Georgie é uma roteirista de seriados de TV que, depois de colocar o trabalho na frente da família, se vê em crise no casamento de quase quinze anos com Neal. A historia é, praticamente, toda contada pelo ponto de vista de Georgie, cheia de bom humor e referencias pop, uma delícia. A narrativa vai e volta no tempo construindo o mosaico do que foi e é a vida de Neal e Georgie, tudo pontuado pelo olhar de dela do que deu errado e de como ela ama o marido.

Fui surpreendida pelo elemento mágico na narrativa, não querendo dar spoiler vou dizer apenas que é um elemento desses de filmes dos bons tempos da sessão da tarde, algo como “Feitiço do Tempo”. Só vou dizer que Georgie duvidando do que está acontecendo é ótimo. Alias esse livro um filme lindinho dos áureos tempos da Sessão da Tarde, um romance com uma turma da pesada que se mete em várias confusões.

Não há nada de novo no desenvolvimento do livro o que faz mesmo a diferença é a forma com que a história é contada, quão bem Rowell escreve, como ela é capaz de seduzir o seu leitor e transformar uma crise em um casamento em um livro leve e divertido. Esse é daqueles livros que te dão ainda mais vontade de conhecer o autor, de ler mais a sua obra,  já até comprei outros dois romances dela.

“Landline” é uma historia seria contada de forma leve, um romance perfeito para entreter e colocar um sorriso no rosto do leitor. Era exatamente o que buscava e precisava ao começar a lê-lo. Recomendo com estrelinhas.

Compre aqui:

Saraiva Travessa Livraria Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *