[manual prático de bons modos em livrarias]

manual

Gargalhadas garantidas com essas histórias ocorridas em livrarias.

Como boa rata de livraria já me divertia há tempos com o blog [manual prático de boas maneiras em livraria], sou daquelas leitoras assíduas que recomenda para os amigos. Quando vi que Hillé Puonto (Lilian Dorea) tinha transformado os deliciosos post em um livro ele entrou rapidinho na minha lista. Não só comprei um para mim com presentei amigos. Um detalha curioso, entrei em uma grande livraria ao acaso e pedi o livro, tive com resposta “temos sim e a autora trabalha aqui”. Com essa coincidência acabei tendo o livro autografado, assim como o que dei de presente.

O livro contem toda a graça que faz do blog um sucesso, ou seja, divertidas historias de quem trabalha em uma livraria, historias de clientes e de livreiros. Tudo isso acompanhado por comentários hilários. É daqueles livros que se lê em uma sentada, presente certo para quem gosta de literatura e frequenta livrarias.

Tenho que admitir que me reconheço em algumas situações, quem, que é frequentador de livraria, nunca entrou em uma e foi acometido por aquele branco e esqueceu o nome do livro e do autor, só lembra da cor da capa e se socorre de um livreiro para tentar lembrar de tudo?

O livro é dividido como um manual mesmo. Começa com os bons modos em livrarias, passa pelos causos, classifica os clientes, tem curiosidades e termina com um super serviço com endereços de sebos, blogs e livrarias. Em determinado momento até dá razão aos clientes, foi nessa parte que levei um susto. Como já disse, sou frequentadora assídua do blog e há milênios mandei um mail para a Hillé contando um causo meu com um livreiro desinformado, qual não foi minha surpresa ao ver minha história no livro (para os curiosos: é a sobre os heterônimos de Fernando Pessoa).

Esse livro é ótimo para os aficionados por livros. Tem até um tamanho ideal para levar na bolsa. Já é o meu presente numero um para amigos, que como meu, são grandes frequentadores de livraria. Sou eu tentando contribuir para a sanidade mental dos queridos livreiros.

 

Compre aqui:

SaraivaTravessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *