Mar de Rosas

rosas

O conta de fadas de Nora Roberts

“Mar de Rosas” é o segundo livro do quarteto de  noivas da Nora Roberts. A noiva da vez é Emma, a florista do grupo. O segundo livro segue o mesmo caminho do primeiro (resenha aqui) é uma leitura para relaxar, romance leve sem muito conflitos e com a certeza de um final feliz.

Eu escrevi que o primeiro livro parece um filme da década de 1990 da Meg Ryan, estou revendo meus conceitos, acho que essa serie da Nora Roberts está mais para conto de fadas mesmo. Tem amigas ótimas, que são perfeitas em seu trabalho e que encontram homens tão bons quanto elas. Todos são ricos, vivem em uma casa espetacular e os conflitos passam longe de ser conflitos.

Em “Mar de Rosas”, Emma sucumbe a uma paixão antiga e beija Jack, um amigo de longa data, e ai começa um romance. Se no livro anterior quem tinha problemas em mergulhar em um relacionamento era a protagonista dessa vez é Jack que torna as coisas mais difíceis. Emma é a mais sonhadora e romântica das quatro amigas e isso faz, é claro, com que ela crie uma ilusão em torno do namoro.

O único momento de conflito do livro tem um resultado tão óbvio que chega a ser revoltante, Emma tem três grandes amigas que conhecem ela e Jack há tempos e ninguém aparece para impedi-la. O que é um pouco incoerente em uma serie que se baseia em uma super amizade entre quatro mulheres. Tirando isso o romance de Emma e Jack é bem bonitinho, a la princesas da Disney.

O segundo livro do quarteto de noivas  segue o mesmo ritmo do primeiro, leva e despretensioso. Uma boa escolha para quem como eu precisava descansar a cabeça depois de ler tantas tramas da idade média. Agora é esperar “Bem-Casados”, com previsão de lançamento para agosto, e “Felizes Para Sempre” em novembro.

Arqueiro_parceria

Compre aqui:


Submarino01SaraivaTravessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: