O Cavaleiro Verde

Recebemos da Editora Giostri (que eu não conhecia), o livro “O Cavaleiro Verde”, da autora Louise Soares (que eu também não conhecia). Foi uma grata surpresa passar a conhecê-los, uma vez que as tramas fantásticas estão crescendo no Brasil e se mostram uma área com muito potencial em nossa literatura.

“O Cavaleiro Verde” é um romance medieval, e nos apresenta a história de Alexandra de Scarlach, uma jovem com uma trajetória complica e que descobre que o trono de seu reino na verdade lhe pertence, e foi usurpado pelo regente Venceslau Ferragas. A busca por reaver o reinado que lhe é de direito esbarra no tal Cavaleiro Verde, um ser bastante misterioso, que se unirá a Louise em sua jornada. A participação do cavaleiro no Torneio do Campeão é peça chave para a reconquista de Alexandra e também para a conquista de uma posição privilegiada no reino. A ligação entre a princesa e seu intrépido cavaleiro é o que envolve toda trama e nos provoca querer ler mais para descobrir o que nos aguarda no fim.
A história que nos é contada por Louise Soares possui muitos elementos semelhantes a romances parecidos, mas me foi muito atrativa por apresentar uma mulher como protagonista, o que ainda não é absolutamente comum nas narrativas medievais.
Um livro bom e bastante bem amarrado, recomendo para todos que são fãs do gênero e gostariam de conhecer o que os nossos autores nacionais estão produzindo.
Louise Soares publicou, ainda, “Princesas do Brasil”, também pela Giostri, que ambienta clássicos como “João e o Pé de Feijão” em várias regiões do Brasil. Não li, mas já estou curiosa pra ver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: