The Sinner – 1ª Temporada

Uma mulher está com o filho pequeno e o marido a beira de um lago em um programa de final de semana quando se levanta e esfaqueia e mata um homem. Todos os oito episódios focam na investigação do motivo que a levou a matar e não no clássico “quem matou?”. Essa primeira temporada é baseada no livro alemão “A Pecadora” de Petra Hammesfahr.

Jessica Biel é Cora Tannetti, a assassina que não sabe porque matou, e Bill Pullman é Harry Ambrose, o detetive que fica obcecado em descobrir o motivo do crime. A série é sustentada pela dinâmica dos dois. Cora tentando lembrar o que aconteceu com ela para gerar uma reação como a que a levou a assassinar alguém e Harry tentando encaixar as peças do quebra-cabeça que compõe o crime.

O grande diferencial dessa série em relação a todas as outras produções americanas é que ela é baseada em um livro alemão. Isso garante que a estrutura da história e os motivos do personagens não sejam tão óbvios para o espectador acostumado com uma narrativa americana ou inglesa, é uma sopro de ar fresco em um universo que tem um ar bastante viciado. As perversões, as paranoias dos personagens, tudo é explorado de forma distinta e ao mesmo tempo com uma roupagem familiar. Essa mistura causa estranheza no espectador mas não o afasta já que a narrativa é construida, de certa forma, dentro da roupagem americana familiar.

O elemento psicológico é bem explorado e é responsável pelas reviravoltas que acontecem nos dois últimos episódios. Tudo é bem construido e faz com que se queira fazer uma maratona, descobrir o que é mentira e o que é verdade. No final é tudo bem surpreendente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: