Você foi enganado

Políticos, com qualquer pessoa, mentem. Partindo desse ponto Chico Otávio e Cristina Tardáguila escolheram alguma mentiras contadas por todos os nossos presidentes desde João Figueiredo até Michel Temer.

Em um mundo em que o termo fake news tornou-se lugar comum. Só para constar eu detesto o termo, as pessoas não entendem o que ele quer dizer, sou favorável a chamar pelo nome correto: mentira. Voltando ao livro os autores contam um pouco a história de cada presidente e porque cada mentira contada por eles foi importante em sua trajetória, como eles se aproveitaram dela.

São muitas as mentiras contadas pelos políticos, desde o inquérito fraudulento que foi feito no atentado frustrado ao Riocentro até Temer falando que jamais conspirou para derrubar Dilma Rousseff. São muitas as mentiras contadas, algumas permanecem no imaginário popular até hoje como a diverticulite de Tancredo Neves (ele tinha um tumor).

O livro dissecas uma mentira por presidente. São todos os presidentes desde Figueiredo e mostram quão danosas elas foram para o país. Cada mentira colabora para o descrédito da classe política e isso tem efeitos extremamente danosos, efeitos que estamos sentido agora.Em um momento da história em que a imprensa profissional está sendo demonizada é com lembrar uma fase que está no epílogo: “E o jornalismo tem como uma de suas funções elevar o custo da mentira

Em um momento da história em que a imprensa profissional está sendo demonizada é com lembrar uma fase que está no epílogo: “E o jornalismo tem como uma de suas funções elevar o custo da mentira”

Compre Aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: