Cinco crianças do mal na literatura

Outubro é o melhor mês do ano quando comemoramos o Halloween, mas também o Dia das Crianças. Uma coisa que a literatura – de terror – nos ensinou muito bem é que quando crianças se comportam mal é quando nos divertimos mais com os livros, afinal nada mais assustador do que crianças demoníacas, não é? Então, vamos lembrar de cinco livros com crianças que tiraram nosso sono para celebrar o Dia das Crianças:

Regan MacNeil  (O Exorcista – William Peter Blatty)

Nenhuma criança define “demoníaca” melhor do que Regan. O livro de 1971 de William Peter Blatty, que apavorou toda uma geração e apavora até hoje, conta a história do exorcismo de uma menina de 12 anos, que pode ou não ser baseada em uma história real.

As crianças de Gatlin (Sombras da Noite, conto: As Crianças do Milharal – Stephen King)

Imagina, você se perde no meio do nada, no interior dos EUA, e apenas uma fazenda no meio de um enorme milharal é o que você vê. Para piorar, essa fazenda é comandada por um grupo de crianças bem estranhas e todas fazem parte de um culto que acredita em um ser sobrenatural que vive e protege o milharal que tem sede por sangue. Melhor fugir, né?  

Eli (Deixa Ela Entrar – John Ajvide Lindqvist)

Eli é uma criança demoníaca do bem, uma vampira centenária que aparenta ter 12 anos e que surge na vida do solitário Oskar, um menino de 12 anos que sofre bullying no colégio e sofre com a ausência do pai. A amizade de Eli e Oskar é linda e a vampirinha só está nessa lista porque sim.  

Miles e Flora (A Outra Volta do Parafuso – Henry James)

As crianças paranormais que na verdade nem são demoníacas, mas bem esquisitas. Elas deixam a governanta intrigada sobre os fantasmas que elas veem e nós ganhamos uma maravilhosa história de fantasmas do século XIX.

Marjorie Barrett (Na Escuridão da Mente – Paul Tremblay)

Paul Tremblay foi, mais ou menos, apresentado ao mundo por Stephen King, que comentou em um twitte que esse era um livro que valia muito a pena conhecer. E ele não estava mentindo, Paul Tremblay bem rápido se tornou um dos meus escritores favoritos com esse livro sobre uma menina de 14 anos que pode estar possuída por espíritos malignos, mas que com certeza deixa tanto a sua irmã menor, Merry, apavorada, assim como a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: