Resenhas Saiu das páginas Série Streaming

Strike – Lethal White

A nova temporada da série Strike, aqui no Brasil ela chama C.B. Strike, já está disponível na HBO Max. Essa quarta temporada, composta por quatro episódios, é baseada no livro “Branco Letal” , quarto da série escrita por J.K. Rowling sob o pseudônimo Robert Galbraith. A adaptação continua como mesmo clima das demais temporadas, ou seja, uma boa transposição das páginas para a telinha.

Nesse quarto caso Robin e Cormoran são contratados por um político que está sendo chantageado. O caso, como todos da dupla de detetives, é cheio de reviravoltas e falsas soluções. Bebe da tradição dos livros policiais ingleses. Aqui Robin está aprendendo a lidar com o trauma de ter sido atacada, o casamento turbulento e tentando se reafirmar como uma detetive competente. Cormoran continua o mesmo, confuso com seus sentimentos por Robin e mergulhando no trabalho com a competência de sempre.

O caso é intrincado, envolve traições, roubo, memórias infantis e uma família poderosa. é um caso que, de certa forma, remete também ao passado de Strike. Quando ele trabalhava no exercito investigou a morte em combate do filho do político que o contrata. Casos que fazem o leitor, ou melhor, o telespectador conhecer melhor o protagonista são um clichê do qual a série e os livros não fogem.

Na adaptação a relação mal resolvida entre a dupla ganha outros contornos e deixa os fãs ainda mais entretidos com o vai e vem dos detetives. Nos livros é algo que vai crescendo aos poucos e que ambos lutam contra, aqui é um pouco mais aparente do que nas páginas e que funciona muito bem.

Esse não é o melhor dos livros da série e isso transpassa para a tela, estou mais ansiosa para a próxima temporada e o próximo livro, mesmo assim vale assistir para aplacar a saudade nesse período.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *