Resenhas

The Bookish Life of Nina Hill

No meio de uma pandemia e começando um ano que ninguém sabe muito bem como vai ser um pouco de leveza é necessário. “The Bookish Life od Nina Hill” de Abbi Waxman é desses livros que deixa os leitores com um leve sorriso no rosto, um respiro no meio do caos. É um romance leve embalado por referências literárias, cinematográficas e televisivas. Uma leitura deliciosa.

Nina Hill é uma livreira em uma área hipster de Los Angeles, ela participa de clubes do livro e de uma competição de perguntas e respostas e, não menos importante, ela sofre com ansiedade. Sim, a protagonista é uma orgulhosa nerd bibliófila e isso faz dela, ainda mais para quem tem um site sobre literatura, uma ótima heroína para se acompanhar.

A leitura é divertida e leve mesmo quando trata de um assunto tão sério como a ansiedade. Um assunto que se tornou ainda mais importante ser debatido quando caminhamos para um ano de restrições por causa da pandemia. Essa característica de Nina é bem explorada na narrativa e faz ela ser ainda mais real e empática para os leitores.

A história é como qualquer filme da Sessão da Tarde, ou seja, uma água-com-açúcar que preenche com maestria o tempo e coloca cores menos sombrias no mundo. É um romance fofo, com familiares, amigas e amores que parecem ter sido retirados de um seriado americano do final dos anos 90 ou início dos anos 00, algo como “Friends” ou “How I Met Your Mother”. Para deixar as referências cinematográficas ainda mais fortes o cenário é Los Angeles e as soluções para muitas das situações tem uma familiaridade que quem cresceu assistindo filmes protagonizados por Meg Ryan ou Hugh Grant consegue perceber.

Tudo é de uma leveza divertida que faz com que não se queira colocar o livro de lado. Ele é mais forma do que conteúdo, diverte mais no momento da leitura do que ao se pensar nele e isso é ótimo. O livro cumpre o seu papel de entreter e se conectar com o leitor. Dá vontade de ver o próximo capítulo como uma maratona de séries, dá vontade de continuar acompanhando a vida de Nina mesmo depois que o livro acaba. Uma delícia de leitura.

Compre Aqui:

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *