Carina Rissi no Clube do Livro

clube-do-livro

Desde o ano passado, estamos na campanha #CarinaRissiNoClubeDoLivroSaraiva e deu certo! Finalmente as agendas bateram e não somente a autora veio participar do Clube conosco, mas lançou “Mentira Perfeita” com a gente. Que coisa DI-VA!

Carina foi a convidada do Clube do Livro de maio e durante o evento falamos sobre a criação das histórias e personagens, do que está por vir, dos projetos para filmes e muito mais. E Carina pode dividir o seu amor pela leitura conosco, ficou emocionada com os relatos dos fãs sobre o carinho que têm pelo seu trabalho e já deixou um recadinho: “Quando quiser, eu volto!”.

GEN-TE! Alguém me abraça!

Confira abaixo algumas revelações da autora:

  • Carina disse que, originalmente, a ideia de “Perdida” era só para mostrar a diferença de vida entre dois séculos, mas quando escreveu uma cena em que Ian desce do cavalo e ajuda Sofia, ela pensou: “Isso não vai prestar”. É DE GLORIFICAR DE PÉ, MINHA GENTE!
  • Carina confessou se sentir meio que uma fraude porque, para ela, alguns personagens – como Ian *suspira* Clarke – vieram prontos na cabeça dela.
    Tá. Sei. Palavra que não pode constar no vocabulário de Sra. Rissi NUNCA!
  • NOVIDADE! A autora também está muito animada com a história de Elisa Clarke, que será publicado ainda esse ano e tem como título provisório “Prometida”. Arrepiei! O fofo é que ao falar do livro, Carina ficou como nós: as palavras escaparam, os olhos brilharam e o sorriso abriu no rosto: “Ai, gente, tá muito legal!”, falou quase suspirando. Se ela, que está escrevendo e sabe de tudo, está assim, imagina a gente! Quero agora!!!!
  • Carina Rissi também disse que quando ela escreve ela vê o mundo pelo ponto de vista do seu personagem. Por isso é que nos apaixonamos pelos “gatinhos” (tipo, Max, Dante, Ian, Marcus….), porque os vemos pelo ponto de vista das protagonistas.
  • Ah e escrever pelo ponto de vista de Ian em “Destinado” foi o maior desafio de Carina, segundo ela. Foi difícil porque não somente era um protagonista masculino, mas do século passado. Foi o livro que mais levou tempo para concluir, mas foi muito gratificante.
  • NOVIDADE! Carina disse que tem um livro sobre um Irlandês GATÉRRIMO (essa parte é minha) prontinho, mas que ela não sabe porque ainda não falou com a Verus sobre ele. PELOAMORDASPAGINASVIRADAS, Carina, FALAAAAA! Queremos o Irlandês!
  • A autora disse que começou a escrever de forma independente depois de ver uma entrevista com a autora de “Crepúsculo”, Stephenie Meyer, na qual Steph (sou íntima!) dizia que ela nunca se viu autora, mas ela tinha uma história que queria contar, então ela contou. “Se funcionou para ela, porque não funcionaria para mim?”, Carina se perguntou e foi lá. E deu certo! E ela ARRASA! E o conselho que ela deu para todos os jovens autores foi o mesmo “Se deu certo para mim, porque não daria para você. Se você tem uma história que quer contar, conte e usa as ferramentas necessárias, Amazon, Whatpad e o que for possível. Corre atrás”. Fofa até dizer chega, né?
  • Carina Rissi ama Jane Austen (nossa, mesmo? Nunca imaginaria! *estou sendo sarcástica*), Sophie Kinsella, Julia Quinn e muitas outras autoras: “Como leitora, se tem romance, me interessa”. Mas e sobre escrever sobre outro gênero? “Tenho vontade de escrever sobre fantasia, mas não sei se conseguiria”, revela.
  • FILMES! Carina disse que ainda não pode falar sobre a situação de “Perdida”, mas que teria uma reunião com a equipe de “Procura-se um Marido” logo depois do Clube e que quer muito que dê certo. E que, talvez, tenhamos alguma novidade na ComiCon Experience em São Paulo esse ano. AI.MEU.DEUS!
  • E para finalizar, Carina Rissi disse que teremos mais uns dois livros (ou pelo menos um livro e um conto) na série “Perdida”, que Malvina (sua versão da “Rainha Má” de “O Livro dos Vilões”) vai ganhar uma versão estendida em livro (YAY!) e que até a mãe dela cobra mais “Luna”. GO MOMMA RISSI!!!!!

Depois do bate-papo, Carina Rissi ficou umas três horas assinando autógrafos e falando com os fãs. Foi a coisa mais incrível! AH, sem contar que até os personagens autografaram os livros! Vi um autógrafo do Ian que me fez suspirar! Coisa LINDA!

Ficou triste que perdeu o Clube? Fica não! Mês que vem tem mais! Tudo bem que sem a Carina Rissi, mas que o bate papo vai ser bom, ah vai! Chega mais aqui  para ver o tema do evento e confirme sua presença e #VemProClube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: