Entrevista exclusiva com autora de “O Substituto”, Brenna Yovanoff – 2ªParte

Segunda parte da entrevista coma a autora Brenna Yovanoff

Já deu para notar que o papo com Brenna Yovanoff rendeu, né? Então confira abaixo a segunda parte da entrevista exclusiva que o Cheiro de Livro fez com a autora de “O Substituto”.

Leia a primeira parte da entrevista aqui.

CdL: Tate, Roswell, Emma e os gêmeos. São todos personagens incríveis e, de uma forma ou de outra, sabem sobre a condição verdadeira de Mackie. Abordar a história por esse ângulo foi uma escolha muito original e, acredito, arriscada para escrever. Na minha opinião, é uma das qualidades do livros, pois fortalece o relacionamento entre os personagens. Como você chegou à conclusão de usar essa dinâmica? Teve problemas com ela?
Brenna Yovanoff: Oh, fico tão feliz em saber que você gostou dos amigos do Mackie! Foi muito importante para mim e para o personagem dele que ele fosse cercado de pessoas que se importavam com ele, que eram leais, mesmo sem realmente entender tudo sobre ele. Levando esse aspecto em consideração, acho que o personagem mais difícil de escrever foi Roswell, porque, além de Emma, é quem sabe mais sobre Mackie, mesmo quando mantido perpetuamente afastado dele. Demorou um pouco parar eu chegar ao equilíbrio do personagem, que é extremamente paciente, mas ainda se sente magoado e frustrado por não ter a confiança de Mackie por completo.

CdL: O pessoal da Casa do Caos é bem assutadora e complicada. Como foi criá-los?

Brenna Yovanoff: Desde o início do meu trabalho em “O Substituto”, sabia que escreveria sobre personagens que não são humanos, logo, não pensam como humanos. Mas demorou um tempinho para entender como eles seriam e como viveriam. Queria criar um mundo que fosse misterioso e assustador, mas ao mesmo tempo atraente. As pessoas que moram lá são monstruosas, mas não todas más. A verdade é que eles se amam muito e criaram uma vida para eles, do mesmo jeito que Mackie fez, só que não tiveram as mesmas vantagens.

CdL: O relacionamento entre Mackie e Emma é absurdamente lindo! Os personagens foram inspirados em alguém que você conheceu?

Brenna Yovanoff: Obrigada! Trabalhei muito duro nessa parte da história e não é baseada em ninguém que eu conheça na vida real. Meu foco principal foi caracterizando Emma como alguém que seria um bom contraponto a Mackie, e que poderia ajudá-lo com sua situação. No início do livro, ele está em uma situação muito difícil e precisa de alguém ao seu lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *