Estive em Lisboa e lembrei de você

Um bom livro para começar a conhecer a obra de Luiz Ruffato.

Luiz Ruffato entrou no meu radar depois do discurso na abertura da Feira Literária de Frankfurt. Já conhecia de nome, tinha vistos seus livros na livraria mas nunca tinha me interessado em ler, mesmo tendo ouvido recomendações. Ler o discurso de Ruffato me fez comprar um de seus livros. Fui a livraria atrás de qualquer livro dele, optei por “Estive em Lisboa e lembrei de você” porque faz parte da coleção Amores Expressos.

O livro é curto, menos de 100 paginas, e é o suficiente para colocar Ruffato na lista de escritores que tenho que conhecer mais e melhor. A historia é simples, um homem de Cataguases que imigra para Portugal. Sergio se muda para Lisboa na esperança de juntar dinheiro e voltar para o Brasil com um bom pé-de-meia. Não é uma historia com grandes acontecimentos, são causos que levaram Sergio a mudar de país, suas desventuras que o levaram a sair do interior de Minas Gerais e atravessar um oceano.

O que encanta desde a primeira pagina é o estilo de Ruffato, é o fluxo da narrativa, é um mineiro contando sua historia, em primeira pessoa, é simples e ao mesmo tempo tão complexo. É impossível de largar o livro, é daqueles que se lê em uma sentada. Um livro imperdível para começar a conhecer Luiz Ruffato.

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Um pensamento em “Estive em Lisboa e lembrei de você”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *