Introdução aos livros da série Harry Potter

A saga Harry Potter não é somente sobre um bruxinho, mas sobre a jornada de um herói.

Um menino franzino, de óculos quebrados e cabelo despenteado ganhou o mundo ao ter suas aventuras escritas por J.K.Rowling. Mãe solteira na época que “inventou” Harry Potter, a escocesa não podia prever que um personagem criado durante uma viagem de trem poderia lhe render a maior fortuna do Reino Unido e legiões de fãs. A história de Harry se divide em sete livros. Um volume para cada ano que o jovem bruxo passa em Hogwarts, a escola de magia e feitiçaria localizada na Inglaterra. E agora, estamos prestes a ganhar uma peça que se passa 19 anos após a derrota de Voldemort. Estamos prestes a saber o que acontece na oitava história (saiba mais aqui).

A saga Harry Potter não é somente sobre um bruxinho, mas sobre a jornada de um herói, sobre a escolha entre o fácil e o correto. Isso pode parecer fantasia, mas muitos personagens e situações, por mais mágicas e irreais que possam ser, podem ser transferidas para o mundo de hoje sem problema. Afinal, quem nunca teve um professor mala, quem nunca sentiu falta daqueles parentes que nos deixaram cedo demais, e mais do que tudo, quem nunca quis se sentir especial?

J.K.Rowling conseguiu colocar livros nas mãos de crianças, mas ela fez muito mais, além disso: ela mostrou a muitos adultos que é permitido sonhar. Então, deixem de ser Trouxas e mergulhem nas incontáveis páginas que podem mudar a sua vida!

Livro 1 – Harry Potter e a Pedra Filosofal
Livro 2 – Harry Potter e a Câmara Secreta
Livro 3 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Livro 4 – Harry Potter e o Cálice de Fogo
Livro 5 – Harry Potter e a Ordem da Fênix
Livro 6 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Livro 7 – Harry Potter e as Relíquias da Morte

Um comentário sobre “Introdução aos livros da série Harry Potter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *