Livraria Vazia do Via Parque

O shopping Via Parque no Rio de Janeiro resolveu pegar uma de suas lojas vazias e promover a circulação de livros. A Livraria Vazia é um espaço de arrecadação de livros e de leitura. Até essa semana, no dia 16, a Livraria Vazia recebe doação de livros, livros esses que vão preenchendo as estantes no espaço e deixando a livraria cada vez mais cheia de histórias.

A ideia de arrecadar livros não é nada nova, mas transformar um espaço ocioso em um shopping, mesmo que por um tempo limitado, em um espaço em que as pessoas possam não apenas doar, mas também ler os livros doados dá a campanha uma aura toda especial. É como se o shopping tivesse disponibilizado a seus frequentadores uma biblioteca e um aconchegante espaço para desfruta-la. No final do projeto todos os livros arrecadados serão doados a Associação de Moradores do Rio das Pedras.

Nós aqui do Cheiro de Livro somos super favoráveis a doação de livros, todo o final de anos doamos, pelo menos, uma caixa de livros para a Biblioteca Municipal de Botafogo.

Essa notícia só existe porque temos leitores super antenados que enviam para nós fotos e notícias como essa. Nosso muito obrigado a Jana Peters, autora das fotos que estão na galeria abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *