O lado feio do amor

Descobri Colleen Hoover por meio de uma amiga com o livro “Métrica”. Depois de me esvair em lágrimas tamanha a beleza e tristeza e realidade do livro, passei a acompanhar a escrita da autora. Até agora não me arrependi.

“O lado feio do amor” é o mais novo livro de Colleen – que vem à Bienal! – lançado pela Galera Record. A trama é contada por meio de dois pontos de vista: Tate, no presente e Miles, há seis anos.

Tate é enfermeira e se muda para a casa do irmão mais velho para dar continuidade aos estudos e ao trabalho. Miles é piloto, mesma profissão do irmão dela, e tem muitos mistérios. Eles se encontram em um momento complexo que é apenas o topo do iceberg no que virá a ser o relacionamento dos dois.

Miles não quer se envolver e tem suas razões para isso.

Tate diz que não se importa, mas passa a se importar.

E a “dança” entre se apaixonar e não se deixar levar pelos sentimentos começa entre os dois.

A voz de Tate é sensacional! Uma mulher jovem, independente e com personalidade forte. Ela sabe que o impacto de suas decisões será grande em sua vida, em seu coração, mas está consciente de tudo que faz. Tate sabe que vai se machucar, mas não consegue não levar adiante a situação (notem que não estou explicando muito sobre a tal da “situação” para não estragar o livro). Isso a torna real e verossímil e uma delícia de ler.

Já o Miles do passado é sensível, jovem e ingênuo. O do presente é guardado e, por meio das palavras e tom muito bem escolhido por Colleen Hoover, vamos desvendando aos poucos as questões e fantasmas dele.

O livro conta, ainda, com um personagem secundário que é um charme: o porteiro Cap. Ele é TU-DO de fofo e de engraçado e de necessário no livro!

Quem curte livros românticos vai gostar de “O lado feio do amor”. Quem curte livros sem “mimimi” vai gostar também. Ah, e quem se amarra em livros HOT, vai ter que se abanar MUITO!

Falando sério agora, “O lado feio do amor” narra uma história contemporânea de amor entre dois jovens independentes que têm seus passados para lidar e seu futuro para planejar. E não precisa ser mais do que isso…. só que é.

Todos os livros de Colleen Hoover são muito além do que as sinopses revelam, vão muito além da “história” de seus protagonistas. E essa é a beleza da escrita de Hoover: ela encanta mesmo quando o lado do amor demonstrado nas páginas é feio e doloroso… e real.

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: